24/07/2012

Prefeitura, em parceria com Polícia Militar, já rebocou quatro veículos

Operação retira carros abandonados das ruas e calçadas do município

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Superintendência de Ordem Pública do município de Resende, em parceria com o 28º Batalhão de Polícia Militar, a Guarda Municipal e o setor de Fiscalização de Posturas, da Secretaria Municipal de Finanças, iniciaram na manhã de segunda-feira, dia 23, uma operação visando a retirada de veículos abandonados das ruas e calçadas do município, que estão oferecendo riscos à segurança e à saúde da população, além de prejudicarem a acessibilidade dos pedestres.

Segundo o Superintendente de Ordem Pública, Dalmo Ribeiro, a operação foi deflagrada devido a diversos requerimentos feitos por munícipes através do serviço de atendimento da prefeitura, o Linha Viva (0800 889 0808). As denúncias indicam que muitos dos veículos abandonados estão sendo utilizados como esconderijo por bandidos ou para uso de entorpecentes e alguns estão em condições precárias, oferecendo riscos à saúde da população.

- Encontramos veículos, entre eles carros de passeio, caminhões e ônibus, com a lataria enferrujada e apodrecendo, oferecendo riscos de uma criança se cortar, outros acumulando água parada, o que pode servir de criadouro para o mosquito da dengue e outros vetores. Sem falar que esses carros parados nas calçadas prejudicam a passagem de pedestres e principalmente de pessoas cadeirantes e mães com carrinhos de bebês - explicou Dalmo Ribeiro.

Ele ainda frisa que a intenção da Prefeitura não é prejudicar os proprietários dos veículos, "tanto que se na hora da retirada, se alguém se identificar como proprietário, é dado a ele uma nova chance de retirar o veículo e guardar num local apropriado".

Somente na manhã do primeiro dia da operação, quatro carros abandonados foram apreendidos: três próximos à Praça dos Expedicionários, no bairro Paraíso, e um no bairro Nova Liberdade. Também foi identificado um ônibus abandonado em condições precárias no bairro Jardim do Sol. A retirada será realizada nesta terça-feira, dia 24.

Os veículos apreendidos estão sendo levados para o depósito da Prefeitura Municipal de Resende, localizado na Avenida Marcondes de Godoy. Para a retirada do veículo, o proprietário deverá apresentar os documentos do veículo atualizados e pagar a estadia relativa ao tempo de permanência no depósito. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Guarda Municipal de Resende: (24) 3354-5099.

Palavras chaves: ORDEM PÚBLICA