06/04/2011

Operação de limpeza urbana na Morada da Barra começa nos próximos dias

Município planeja obras de infra-estrutura, saúde e educação no bairro

Operação de limpeza urbana na Morada da Barra começa nos próximos dias

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

No quinto encontro realizado em menos de dez dias com moradores de bairros da área urbana de Resende, o prefeito José Rechuan (DEM) esteve esta semana na Morada da Barra, comunidade localizada na região da Fazenda da Barra.

Durante o encontro – que contou também com as presenças dos secretários municipais Rubens Almada (Obras) e Marcial Correa (Serviços Públicos), além do presidente da AMAR (Agência de Meio Ambiente de Resende), Paulo José Fontanezzi, o prefeito anunciou que a operação iniciada este ano visando reforçar os serviços de limpeza urbana da cidade chegará à Morada da Barra em breve. Na foto, o secretário Marcial Correa conversa com os moradores da comunidade.

Pelo planejamento da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, os trabalhos vão ser realizados no bairro na segunda quinzena de abril.

Entre as ações previstas para a Morada da Barra estão os trabalhos de capina, roçada, varrição, retirada de lixo e recolhimento de entulhos das ruas. A Prefeitura estuda ainda medidas que deverão ser tomadas para diminuir os riscos de alagamento provocados por um açude existente na localidade sempre quando chove. Este foi um dos problemas apresentados pelos moradores ao prefeito, que caminhou pelo bairro e conversou com as famílias.

Rechuan reconheceu a necessidade da realização de várias obras na Morada da Barra e lamentou que o bairro tivesse ficado esquecido pelas administrações anteriores do Município.

Ele informou que a Prefeitura planeja até 2012 asfaltar as ruas principais, construir um posto de saúde e uma creche, duplicar o viaduto sobre a linha férrea que dá acesso ao bairro para os motoristas provenientes da Via Dutra e solicitar à Transportes Urbanos São Miguel, empresa concessionária do sistema de transporte coletivo da cidade, a mudança em alguns horários e itinerários dos ônibus que circulam pelo bairro visando diminuir atrasos.

- A nossa administração está começando o seu terceiro ano e desde janeiro de 2009 já fizemos muito em diversas comunidades do Município. Infelizmente, não podemos resolver todos os problemas de Resende em apenas dois anos, mas a população da Morada da Barra pode ter a certeza de que estamos trabalhando muito com o objetivo de melhorar as condições de vida dos moradores do bairro. Por isso, fomos ao encontro dos moradores para ouvir suas reivindicações e conhecer de perto as obras e serviços que precisam ser feitas. A nossa administração vai ao encontro da população e hoje a população pode perceber a presença da Prefeitura nas ruas – comentou Rechuan.

Desde o dia 25 de março, o prefeito já visitou e se reuniu com moradores dos bairros Itapuca, Jardim Primavera/Toyota, Morro do Cruzeiro e Jardim do Sol. Na Itapuca, ele confirmou para breve a recuperação do asfaltamento das ruas do bairro e a construção de uma segunda unidade de saúde. Quanto ao Jardim do Sol, a notícia dada pelo prefeito foi o início das obras de asfaltamento do bairro até o final deste ano.

No Morro do Cruzeiro, Rechuan anunciou, entre outras melhorias, a reforma da quadra de esportes local. Já no Jardim Primavera/Toyota, o prefeito colocou a Procuradoria Jurídica do Município à disposição para mutuários que tiveram seus imóveis encaminhados a leilão visando analisar possíveis medidas no caso.

Palavras chaves: PREFEITURA NOS BAIRROS