Assistência Social e Direitos Humanos

11/03/2014

Oficinas socioeducativas do Confiar atendem 350 adolescentes

Entre as oficinas estão Noções Administrativas, Oficina de Floresta, Recreadores de Creche, entre outras

Oficinas socioeducativas do Confiar atendem 350 adolescentes

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Cerca de 350 adolescentes e jovens de Resende, com idades entre 14 e 17 anos, todos matriculados em escolas públicas, serão atendidos neste ano pelas oficinas socioeducativas da Fundação Confiar (Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende). A aula inaugural dos cursos aconteceu na segunda-feira, dia 10 de março, no Espaço Z.

A grande novidade deste ano foi a criação do curso "Guarda Aprendiz", projeto que será desenvolvido em parceria com Guarda Municipal. A nova formação, com 40 participantes, aplicará matérias sobre trânsito, português, judô, ordem unida, educação física, defesa pessoal, meio ambiente, turismo, prevenção, primeiros socorros, valorização profissional, informática, civismo e cultura geral. Parte das aulas acontecerá na sede da Guarda, no bairro Liberdade.

As demais vagas do Confiar foram distribuídas nas oficinas de Noções Administrativas, Recreadores de Creche, Auxiliar de Sala de Aula, Empreendedor Social e Oficina de Floresta. Todos os cursos têm duração de 10 meses, período que os alunos recebem uma bolsa auxílio mensal no valor de R$ 120,00, vale-transporte e lanche. As aulas terão início na próxima segunda-feira, dia 17.

Durante o evento nesta segunda-feira, o prefeito José Rechuan destacou a importância de pensar na qualidade da educação, oferecendo capacitação aos jovens do município, pois novas empresas estão chegando na cidade e com elas as oportunidades.

- As oficinas do Confiar têm sido planejadas para que os jovens possam iniciar suas formações profissionais e acompanhar as demandas do mercado de trabalho - ressaltou.

Palavras chaves: ADOLESCENTES