Resende

17° Min29º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

25/05/2022

OBRAS NA SANTA CASA DE RESENDE AVANÇAM E UNIDADE RECEBE SISTEMAS DE ALARME E COMBATE A INCÊNDIO

Cronograma de obras englobam instalação de elevador, melhoria na área da saúde mental, novos laboratório, Centro de Traumato-ortopedia e de fisioterapia

OBRAS NA SANTA CASA DE RESENDE AVANÇAM E UNIDADE RECEBE SISTEMAS DE ALARME E COMBATE A INCÊNDIO

Crédito: Raimundo Brasil

As obras na Santa Casa de Misericórdia de Resende continuam em ritmo acelerado e mais uma etapa dos serviços foi iniciada, dando continuidade às melhorias no atendimento da unidade desde 2017. Agora, será instalado um mecanismo de prevenção contra incêndio, que consiste em um sistema anti-incêndios que funciona sem a necessidade da ação humana, chamado sprinkler. Após instalados, eles produzem uma "chuva" quando a temperatura atinge níveis elevados, configurando alerta de incêndio. 

Segundo o prefeito Diogo Balieiro Diniz, também serão instalados alarmes em caso de ocorrência de situação anormal ou emergencial, sendo o alarme — com sinal sonoro ou luminoso — acionado para informar a todos sobre a adversidade. Haverá ainda instalação de iluminação de emergência para atender aos locais com saídas para o exterior das edificações, assinalando as direções, obstáculos, escadas, etc. 

Até a entrega das obras, a Santa Casa receberá elevador (que dará acesso aos 28 novos leitos que serão criados), área para cuidados com a saúde mental, nova lavanderia, novo laboratório para manuseio de exames feitos na própria unidade, Centro de Traumato-ortopedia e ressonância magnética, além de um novo centro de fisioterapia ambulatorial. 

- Logo assim que assumimos, ainda em 2017, começamos os trabalhos de reestruturação da unidade, que estava prestes a fechar as portas. De lá pra cá, a unidade passou por diferentes melhorias e obras significativas para que a Santa Casa virasse referência em qualidade em escala nacional - contou o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

Palavras chaves: Santa Casa; Sistemas De Alarme E Combate A Incêndio
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados