Resende

18° Min23º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública Disque 100

Notícia

26/08/2010

Obras na Praça Oliveira Botelho vão terminar em novembro

Logradouro terá 41 vagas para estacionamento de veículos

Obras na Praça Oliveira Botelho vão terminar em novembro

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

        A Prefeitura informa que as obras de revitalização da Praça Oliveira Botelho, no Centro Histórico da cidade, continuam sendo executadas como previsto no cronograma estipulado no contrato com a empresa TPK Terraplenagem Ltda.

        Os serviços ficaram parados por alguns dias devido ao deslocamento das máquinas da Secretaria Municipal de Obras para a Avenida Saturnino Braga, em frente ao Resende Shopping, para a construção de canteiro central daquela via, mas tão logo esse serviço esteja concluído, as máquinas retornarão à praça para que seja dado prosseguimento na obra.

       A revitalização da Praça Oliveira Botelho teve início este mês. A obra prevê o resgate das antigas características da praça com o objetivo de atrair novos empreendedores e comerciantes ao local, e, consequentemente, a população para desfrutar de todos os atrativos que o Centro Histórico dispõe, com seus casarões antigos, como o da Fundação Casa da Cultura de Macedo Miranda, datado de 1834, e da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, um dos mais belos cartões postais do município.

        - Com a revitalização Da praça, queremos resgatar o passado histórico da região central de Resende, de acordo com o projeto inicial, e deixá-la da forma como os antigos moradores da cidade se lembram dela. Com a criação de estacionamentos e novos calçadões, esperamos que os comerciantes e empresários voltem a investir nessa região para abrir novas opções e atrativos aos moradores. Salientou o prefeito José Rechuan (DEM).

        A obra, com prazo de conclusão previsto para novembro, prevê ainda a reordenação do estacionamento para veículos, com um total de 41 vagas, no entorno da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, distribuídas entre a Rua Alcides jardineiro, que será reaberta,e o Colégio Oliveira Botelho; Rua Padre Marques (atrás da igreja) e na Rua Eduardo Cotrim.  

        Atualmente, a empresa responsável pela execução da obra está realizando a reabertura das ruas antigas que existiam na praça e foram fechadas nos governos anteriores.
Palavras chaves: CENTRO HISTÓRICO
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados