18/03/2020
OBRAS NA ESCOLA MUNICIPAL BILÍNGUE ROMPENDO O SILÊNCIO ENTRAM EM ESTÁGIO FINAL
Unidade especializada no atendimento de deficientes auditivos apresentava problemas em muitos pontos da estrutura
Crédito: Divulgação PMR
Mais um espaço público de grande importância para Resende está prestes a ser entregue, após ser contemplado pelo programa ‘Revitaliza Resende’. A Escola Municipal Bilíngue Rompendo o Silêncio está em fase final de obras, com o objetivo de oferecer melhores condições para atendimento aos alunos, bem como uma estrutura adequada para o trabalho dos profissionais.
De acordo com o prefeito Diogo Balieiro Diniz, a intervenção era muito aguardada e estava prevista no cronograma do ‘Revitaliza Resende’, que passa gradativamente por várias unidades do município. A previsão é de que as obras na unidade sejam concluídas ainda no primeiro semestre de 2020.
O telhado da escola já foi trocado, assim como as calhas, uma vez que um dos principais problemas enfrentados se dava pela grande quantidade de infiltrações causadas pela chuva. O cenário visto até então era de muitas marcas do tempo. Com isso, as equipes se empenharam em fazer o destelhamento para identificar e trocar as telhas quebradas, além de atuarem na recuperação das que estão em bom estado.
No refeitório e nas salas de aula os pisos foram trocados e a escola recebeu a revisão de toda parte elétrica e hidráulica. As equipes, neste momento, fazem a pintura da unidade e aguardam os próximos passos, que será o reparo do muro que faz divisa com a rua, e a troca dos pisos da parte administrativa.
- As obras estão avançando em um ritmo muito satisfatório e tudo indica que nas próximas semanas teremos um desfecho para esta intervenção tão aguardada. Os alunos terão mais conforto e uma série de problemas que comprometia a qualidade do ensino está sendo devidamente corrigida. Falta pouco – ressalta o secretário de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio.
Palavras chaves: Revitaliza Resende Educação Rompendo Silêncio