Desenvolvimento Urbano

No ano passado, 48 unidades foram entregues

Obras do Minha Casa Minha Vida são retomadas na região da Barras

Crédito: ACOM/PMR

O secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Natalino de Abreu, anunciou esta semana a retomada das obras de construção dos 616 imóveis do programa Minha Casa Minha Vida, no Bairro Parque Minas Gerais. As obras estavam paralisadas em meados do ano passado devido ao pedido de falência da construtora responsável pela obra.

As unidades habitacionais do Parque Minas Gerais são destinadas a famílias com renda de zero até três salários-mínimos. Serão contempladas famílias cujos cadastros já constam no sistema da secretaria. Cada imóvel é composto de dois quartos, sala, cozinha e banheiro. A nova empresa que assumiu a obra tem o prazo de oito meses para entregar os imóveis.

O secretário anunciou também o reinício das obras dos 192 apartamentos do Bairro Morada da Barra. Os imóveis fazem parte de um projeto total de 240 unidades. Destes, 48 unidades já foram entregues antes das obras serem interrompidas também motivadas por falência de outra construtora. Todo o projeto contempla 16 prédios de três andares, sendo quatro apartamentos por andar. Oito deles foram construídos com acessibilidade para pessoas com deficiência ou dificuldades de locomoção. O novo prazo de conclusão dos apartamentos na Morada da Barra é de quatro meses.

- Os dois empreendimentos vão contemplar famílias cujo cadastro já consta no sistema da secretaria - explica Natalino.

Além disso, outro processo está em andamento para a construção de 900 unidades habitacionais na Estrada Resende-Riachuelo, ao lado da fábrica da Votorantim. Segundo informou o secretário, o projeto está aguardando a aprovação de uma lei na Câmara de Vereadores que altera o zoneamento da região escolhida prevista para a construção das casas, passando de área para empreendimento industrial para residencial.

Desde 2009, já foram entregues no total 392 unidades habitacionais nos bairros Jardim Aliança II, Paraíso, Surubi, Vicentina e Morada da Barra.

Palavras chaves: HABITAÇÃO