° Minº Max

Comunicação Social e Eventos

23/10/2014

Obras do 42º Salão da Primavera seguem expostas no Museu de Arte Moderna de Resende até novembro

Mostra expõe pinturas, gravuras, desenhos e esculturas

Crédito: Foto: Jorge Trindade | Obra: obra 'Represa'

As obras do 42º Salão da Primavera seguem expostas no Museu de Arte Moderna de Resende (MAM) até o dia 14 de novembro, com a apresentação de pinturas, gravuras, desenhos e esculturas de 31 artistas. A visitação à mostra é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

O Salão da Primavera é promovido anualmente pela Prefeitura de Resende por meio da Casa da Cultura e do MAM com objetivo de estimular e revelar a criatividade dos artistas. O evento faz parte do calendário de comemorações do aniversário da cidade, celebrado no dia 29 de setembro.

O MAM de Resende fica na Rua Dr. Cunha Ferreira, nº 104, no Centro Histórico, e o agendamento para visitação de grupos pode ser feito pelos telefones (24) 3360-6155 e 3360-4470, ou pelo e-mail mam.resende@gmail.com .

Premiados no 42º Salão da Primavera

Na exposição, os visitantes poderão conferir as obras dos seguintes artistas premiados nesta edição do Salão da Primavera:

- Pedro Ferreira - Prêmio Engenheiro Eitel César Fernandes, da Câmara Municipal de Resende, pela obra "Represa" (foto);

- Olimpio Franco - Prêmio Altamiro Pimenta, instituído pela Prefeitura de Resende, pelo conjunto da obra "Trevas I, II e III";

- Ana Cristina Maciel - Prêmio Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, pela obra "Homenagem ao pai do movimento armorial". Todos os prêmios acima são no valor de cinco salários-mínimos.

Esta edição do Salão da Primavera premiou com troféus os seguintes artistas na categoria Menção Honrosa:

- Abigail Guedes Magalhães, com a obra "Africana";

- Anco Márcio, com a obra "Caveira Andrógina";

- Cláudia Simões, com a obra "O mar que eu sempre amei";

- João Francisco Gomes da Costa, pelo conjunto da obra "Casal I, Casal II e Pião";

- Sylvia Echeverria, pela obra "Plêiades XXIV".

Palavras chaves: Exposição