Resende

14° Min26º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública Disque 100

Notícia

17/12/2010

Obras deverão demorar mais do que o prazo inicial

Travessia agora está interditada também para os pedestres

Obras deverão demorar mais do que o prazo inicial

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

      A reabertura da ponte sobre o Rio Sesmarias, na Avenida Saturnino Braga, que estava prevista inicialmente para esta segunda-feira, dia 20 de dezembro, poderá ocorrer após este prazo.

     Isso porque a Secretaria Municipal de Obras vai depender, na realização dos serviços de recuperação da travessia, do acompanhamento de técnicos das concessionárias responsáveis pelos sistemas de gás natural, energia elétrica, telefonia e água potável que passam pelo local.

      Desde a manhã desta sexta-feira, a ponte (foto) está interditada também para os pedestres.

        - Todos os esforços continuarão sendo feitos por parte da Prefeitura para liberar ao local ao tráfego de veículos e à circulação de pessoas o mais breve possível. Isso pode acontecer até segunda-feira, mas por outro lado não descartamos a hipótese da necessidade de um prazo maior. Os técnicos da CEG (Companhia Estadual de Gás) vão acompanhar todo o trabalho de recuperação – disse Almada.

        O secretário de Obras esclareceu também que, no caso da rede de água, funcionários da Águas das Agulhas Negras, empresa concessionária do sistema, já trabalham com o objetivo de realizar os reparos nos problemas provocados pela chuva.

      Quanto à concessionária AMPLA, responsável pelo abastecimento de energia elétrica em Resende, os técnicos da empresa também estão atuando de forma integrada com a Prefeitura visando garantir a realização das obras de recuperação da ponte sem prejuízo ao fornecimento de luz para os moradores das proximidades.

     Localizado próximo à travessia, um poste de iluminação cedeu, e terá que ser substituído por outro.

        Além do transbordamento do Rio Sesmarias – que destruiu parte da pavimentação numa das laterais desta ponte do Rio Sesmarias e provocou a queda da encosta de uma das laterais sob a travessia – a chuva ocorrida entre a noite de terça-feira e a madrugada de quarta-feira atingiu residências dos cinco bairros cortados pelo manancial (Parque Ipiranga, Jardim Brasília, Chácara do Tácito, Jardim Jalisco e Loteamento Barbosa Lima).

 

Palavras chaves: PONTE DO RIO SESMARIAS
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados