06/12/2011

Obras de urbanização são iniciadas na Cidade Alegria

Prefeitura anuncia melhorias em outras avenidas da área urbana

Obras de urbanização são iniciadas na Cidade Alegria

Crédito: Jorge Trindade - ACOM / PMR

A Prefeitura acaba de iniciar as obras de reurbanização do canteiro central da Avenida das Amendoeiras (foto), na Cidade da Alegria, via na qual vão ser investidos cerca de R$ 450 mil em recursos próprios da administração municipal. Segundo o secretário de Obras da Prefeitura, engenheiro Rubens Almada, o projeto prevê a reurbanização do canteiro central dessa avenida, que é uma das vias principais da Cidade Alegria.

Entre os serviços previstos, estão a construção de duas calçadas, com dois metros e meio de largura cada uma, de cada lado do canteiro para que os moradores daquela região possam andar com segurança. Além disso, serão instalados meios-fios e realizado serviços de drenagem e colocação de grama. A Prefeitura realizará ainda a base para a construção de três quiosques, que serão instalados em uma segunda fase do projeto. As obras serão realizadas numa extensão de 680 metros da Avenida das Amendoeiras.

- Por determinação do prefeito José Rechuan (DEM), vamos realizar uma obra para deixar a Avenida das Amendoeiras mais bonita, com espaço para que os moradores possam fazer suas caminhadas, com segurança e comodidade - disse o secretário Rubens Almada, lembrando que a realização das obras foi anunciada recentemente pelo prefeito, durante um encontro com os moradores na Cidade Alegria, que contou também com a presença do vereador Pedro Paulo Florenzano (PP), autor da indicação na Câmara Municipal solicitando a execução de melhorias no logradouro.

Além das obras na Rua das Amendoeiras, a Prefeitura anunciou hoje serviços de urbanização em outras duas avenidas da área urbana. São elas: Francisco Fortes Filho (Acesso Oeste) e Presidente Kennedy (Centro).

Na Avenida Presidente Kennedy serão construídas duas calçadas medindo dois metros de largura cada uma, além da colocação de meio-fio, totalizando cerca de 1.300 metros deste logradouro contemplados com os serviços de melhorias. A Presidente Kennedy se inicia na ponte sobre o Rio Sesmarias, próximo à agência do INSS, e termina na ponte do córrego Cruz das Almas, perto ao trevo que dá acesso ao Surubi Velho e ao Surubi Novo.

Já a Avenida Francisco Fortes Filho ganhará calçada num trecho de dois mil metros de extensão. A avenida foi totalmente pavimentada, por meio de uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado. Atualmente, estão sendo realizados serviços de sinalização dessa via, que liga a ponte do Acesso Oeste à Estrada Resende-Riachuelo, na região da Grande Alegria. A próxima etapa será a iluminação da avenida, serviço este que será executado pela Prefeitura a partir de janeiro de 2012.

Palavras chaves: Recursos Próprios