18/03/2010

Obras de recuperação poderão ficar prontas em uma semana

Prefeitura vai recuperar asfalto e reforçar estrutura da travessia

Obras de recuperação poderão ficar prontas em uma semana

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

As obras de recuperação da ponte sobre o Ribeirão Sesmarias, próximo à agência do INSS, que está interditada desde o começo desta semana, vão começar na próxima segunda-feira, dia 22. A informação foi dada agora à tarde pelo secretário municipal de Obras, engenheiro Rubens Almada, que espera concluir o trabalho até o sábado seguinte (27 de março). Segundo ele, com a decretação do Estado de Calamidade Pública Parcial no Município pelo prefeito José Rechuan (DEM), os processos de contratação para a realização das obras vão tramitar mais rapidamente, “o que possivelmente permitirá a conclusão dos trabalhos em apenas uma semana”. A ponte foi interditada devido à forte chuva ocorrida em Resende entre a noite de segunda-feira e a madrugada de terça-feira. O temporal danificou o asfaltamento de uma das cabeceiras da travessia, além de ter afetado o aterro numa das pilastras de sustentação da travessia. Após terem vistoriado o local, técnicos da Secretaria Municipal de Obras concluíram que a base da ponte não foi comprometida. A Prefeitura realizará serviços visando à recuperação da pavimentação e do aterro atingido, que, inclusive, será reforçado com a colocação de pedras, visando aumentar ainda mais a segurança dos motoristas e pedestres. - Vamos trabalhar com o objetivo de encerrar os trabalhos de recuperação o mais rápido possível, visto que esta ponte é um local estratégico dentro do sistema viário da região central de Resende. Pedimos a compreensão dos motoristas e demais moradores da cidade, mas a Prefeitura está comprometida com a realização de serviços que assegurem as boas condições de tráfego e a segurança das pessoas – disse Almada. Com a interdição desta ponte, os carros que vêm da região central de Resende em direção às regiões do Jardim Jalisco e do Manejo devem trafegar pela Ponte Tácito Viana Rodrigues, passar por Campos Elíseos e voltar pela Ponte Miguel Couto, que dá acesso ao Resende Shopping. Já os veículos provenientes do Jardim Jalisco e do Manejo têm a Avenida Saturnino Braga, a Rua Pintor Nunes de Paula e a Avenida Gustavo Jardim como opções principais para o acesso aos bairros da área central do Município.
Palavras chaves: PONTE INTERDITADA