Resende

20° Min25º Max

Selo prevenção do site

Obras e Serviços Públicos

01/02/2023

OBRAS DE DUPLICAÇÃO DO VIADUTO NA FAZENDA DA BARRA III ENTRAM EM NOVA FASE

Atividades concentram-se na primeira fase da concretagem da estrutura

OBRAS DE DUPLICAÇÃO DO VIADUTO NA FAZENDA DA BARRA III ENTRAM EM NOVA FASE

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende segue realizando obras por todo o município, visando proporcionar melhor qualidade de vida e segurança à população. Uma destas obras é a duplicação do viaduto sobre a linha férrea  que corta o bairro Fazenda da Barra III. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, atualmente, as atividades concentram-se na primeira fase da concretagem da estrutura. 

- A duplicação do viaduto da Fazenda da Barra III é uma obra muito esperada, mas, também, extensa. Sabemos que causa alguns transtornos momentâneos, mas será recompensado com mais segurança e reduzirá as complicações vividas durante muitos anos no passado. São ao menos 50 anos aguardando por este momento que proporcionará melhor acessibilidade aos moradores da região das Barras - disse Diogo Balieiro Diniz, prefeito de Resende. 

Vale reforçar que esta é uma obra grande e foi iniciada em 2021 pela atual gestão. Contudo, a MRS, concessionária que administra a linha férrea paralisou as atividades para que algumas exigências fossem atendidas pelo governo municipal. O projeto passou por readequação, foi aprovado pela MRS e as obras puderam, então, ser retomadas. 

Palavras chaves: Concretagem; Duplicação; Viaduto Da Fazenda Da Barra III
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados