Assistência Social e Direitos Humanos

25/03/2011

Obras de asfaltamento serão iniciadas em abril

Estado cederá massa asfáltica e Município vai realizar o serviço

Obras de asfaltamento serão iniciadas em abril

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Perguntado sobre a recuperação do asfaltamento das ruas da Itapuca, durante o encontro realizado esta semana no bairro com os moradores, o prefeito José Rechuan (DEM) disse que as obras começarão em abril, por meio de uma parceria com o Governo do Estado, via DER (Departamento de Estradas de Rodagens).

Pelo convênio assinado entre o Município e a administração estadual, o DER cederá a brita e a massa asfáltica necessárias à realização dos serviços, cabendo à Prefeitura a execução do trabalho.

O prefeito frisou que, na recuperação das ruas da Itapuca, “a administração municipal vai priorizar a qualidade da obra”. Ele citou o novo asfaltamento da Avenida Juscelino Kubitscheck (foto), realizado em 2010 pela Prefeitura, como “um grande exemplo da preocupação do Município em garantir a durabilidade dos serviços de pavimentação”.

- Assim como na Juscelino Kubitscheck, e em todas as obras de pavimentação feitas pelo nosso governo, a determinação é priorizar a qualidade. Uma obra bem feita gera economia aos cofres públicos, pois dessa forma a Prefeitura não precisa gastar tempo e dinheiro com remendos em trabalhos mal feitos – disse Rechuan aos moradores.

LEILÃO – No encontro com os moradores dos conjuntos habitacionais Jardim Primavera e Toyota, realizado na sede da associação de moradores local, o prefeito José Rechuan colocou a Procuradoria Jurídica do Município à disposição das 64 famílias que tiveram seus imóveis encaminhados a leilão. Por determinação do prefeito, os advogados vão analisar as medidas possíveis neste caso junto à Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, que se localiza em Volta Redonda.

A reunião na Associação de Moradores do Jardim Primavera/Toyota contou também com as presenças dos secretários municipais Renato Viegas (Fazenda) e Marly Ceccoline Cortona (Assistência Social), além do superintendente de Relações Comunitárias da Prefeitura, Ubirajara de Oliveira – Birinha, do vereador Célio Caloca (PMDB) e do presidente da entidade comunitário, Tiago Vieira.

Palavras chaves: INFRA-ESTRUTURA