26/10/2010
Obras da Prefeitura no Centro, na Baixada da Olaria e no Surubi entram em novas etapas
Praça Oliveira Botelho terá novo sistema de iluminação
Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR
Com as obras de revitalização no Centro Histórico iniciadas este ano pela Prefeitura, através do Projeto Urbano Humano, a Praça Oliveira Botelho (foto) passará a ter estacionamentos com capacidade para receber 84 veículos.
Um dos trechos das áreas destinadas ao estacionamento de veículos já está funcionando e se localiza em frente ao Supermercado Netinho.
Além dos serviços que estão sendo realizados no local, como a construção de áreas para calçadão – uma em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, uma nas proximidades da esquina com a Rua XV de Novembro e a outra próximo ao escritório de contabilidade RECON – a Prefeitura informou hoje que a Praça Oliveira Botelho receberá também um novo sistema de iluminação, que será formado por 25 novos postes em estilo colonial com lâmpadas de vapor metálico.
O novo sistema, que será instalado nas próximas semanas, vai destacar ainda mais este tradicional e histórico logradouro da cidade.
- A finalidade de todo este projeto de revitalização é valorizar ainda mais o espaço e o seu entorno, resgatando com isso os bons tempos da Praça Oliveira Botelho. Com isso, comerciantes, moradores e demais pessoas que freqüentam o local vão ter de volta este patrimônio histórico totalmente repaginado, sem prejuízo às suas tradicionais características – disse o secretário municipal de Urbanismo e Arquitetura, Tom Kneip, cuja pasta coordena as ações do Projeto Urbano Humano.
CANALIZAÇÃO E GINÁSIO – Outra em obra da Prefeitura em andamento atualmente – a canalização do córrego que passa pela Rua Rodolfo Anecchino, na região do Surubi – será concluída até o final de novembro. A informação foi divulgada pelo secretário municipal de Obras, engenheiro Rubens Almada.
O trecho previsto para ser canalizado totaliza 480 metros de extensão.
Orçado em cerca de R$ 386 mil, o serviço de canalização está sendo feito com recursos próprios da Prefeitura nas proximidades dos locais onde o Município está construído a nova unidade médica e o ginásio poliesportivo do Surubi. Onze operários, com o auxílio de uma máquina retro-escavadeira e dois caminhões, trabalham no local.
Almada destacou a importância desta obra visando diminuir os riscos de transtornos na época das chuvas fortes.
Ainda de acordo com o secretário municipal de Obras, em 90 dias será concluída a construção do ginásio poliesportivo na Baixada da Olaria, cujo valor do investimento chega a R$ 387 mil. O ginásio, que ocupa uma área de mil metros quadrados, será dotado de vestiários masculino e feminino, além de arquibancada com capacidade para receber 200 pessoas.
As próximas etapas previstas para a realização destas obras vão ser a colocação do piso e a instalação do sistema de energia elétrica.
Palavras chaves: MELHORIAS NA ÁREA URBANA