22/02/2011

Obra do Hospital da Mulher estará concluída até agosto

Cerimônia de assinatura do contrato reúne centenas de pessoas em Resende

Obra do Hospital da Mulher estará concluída até agosto

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Numa cerimônia concorrida (foto) – da qual participaram cerca de 350 pessoas, entre secretários municipais, representantes de segmentos organizados da sociedade e membros de conselhos municipais, além do vice-prefeito Noel de Oliveira (PDT) e do vereador Josimar Maurício – Tímica (PMDB) – o prefeito José Rechuan (DEM) assinou, na manhã desta terça-feira, dia 22, o contrato para o início das obras do Hospital da Mulher, cuja construção representa uma das propostas principais da atual administração do Município na área da saúde pública.

- O Hospital da Mulher começa a se tornar uma realidade. Este hospital é de cada mulher. Este hospital é de Resende – afirmou o prefeito.

Para Rechuan, a construção desta nova unidade médica – que será feita ao lado da APMIR (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Resende), na área onde até anos atrás funcionava a sede do extinto SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) – amplia as obras e serviços já colocados em prática pela Prefeitura nos últimos dois anos dentro da rede municipal de saúde.

Segundo Rechuan, o Hospital da Mulher será interligado à APMIR e vai representar um espaço não apenas para a realização do atendimento médico, mas também como uma unidade na qual serão desenvolvidas campanhas educativas e de prevenção visando ampliar cada vez mais as informações voltadas à preservação da saúde.

A realização destas atividades acontecerá no Espaço Z (antigo Supermercado dos Produtores), que se localiza ao lado da área destinada para a obra.

A área construída do Hospital da Mulher será de aproximadamente 360 metros quadrados. O valor da construção, que caberá à Multireal Construtora, Indústria e Comércio Ltda, empresa vencedora do processo de licitação promovido pela administração municipal, é de quase R$ 417 mil.

A unidade terá também seis consultórios médicos, duas salas para exames de ultrassonografia, uma para exames de fisioterapia, uma Área de Acolhimento e outras dependências. O prazo para a conclusão das obras é de cinco meses.

Palavras chaves: SAÚDE