Obras e Serviços Públicos
23/10/2012
Obra da Ponte na Morada do Contorno deve ser entregue até o final do ano
Ainda está prevista uma readequação do trânsito na área, com serviços de pavimentação nas ruas de acesso
Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, anuncia que estão em fase final as obras da construção da ponte que liga os bairros Cidade Alegria e Morada do Contorno e também da revitalização da Caixa D'Água do Alto dos Passos. A primeira obra tem como meta contribuir para uma melhora no trânsito na localidade, e a outra, visa o fortalecimento da preservação do Patrimônio Histórico Municipal.
De acordo com o secretário de Obras, Rubens Almada, a ponte da Morada do Contorno já está praticamente concluída, faltando apenas a colocação do guarda corpo (estrutura de proteção lateral).
- Também já está adiantado o projeto para a ligação viária que dará acesso a essa nova ponte. Nosso planejamento é entregar toda a obra até o final deste ano - comenta Almada.
A obra, orçada em R$ 654.539,00, teve inicio no mês de julho e está sendo executada com recursos próprios do Município. A ponte terá 15 metros de comprimento por dez metros de largura e será construída em estrutura mista de aço e concreto. A via contará também com uma ciclovia com dois metros de largura, além de calçada para pedestres.
- A ponte está localizada em uma região bastante populosa e que, consequentemente, apresenta um tráfego intenso de veículos, ciclistas e pedestres. A duplicação e a adequação viária no seu entorno oferecerão maior fluidez e segurança ao usuário - acrescentou o secretário.
REVITALIZAÇÃO CAIXA D'ÁGUA - Outra obra importante que chega a sua fase final é a revitalização da Caixa D'Água, construída em 1876 e tombada pelo Patrimônio Histórico em 1999, que conta com a recuperação do telhado, troca do piso e das esquadrias, além da reforma dos sanitários. As intervenções, que preservam as características arquitetônicas do imóvel, estão sendo feitas conforme os padrões estabelecidos pelo Patrimônio Histórico Municipal, e tem um investimento que gira em torno de R$ 140 mil, com recursos próprios do Município.