Obras e Serviços Públicos

23/10/2012

Obra da Ponte na Morada do Contorno deve ser entregue até o final do ano

Ainda está prevista uma readequação do trânsito na área, com serviços de pavimentação nas ruas de acesso

Obra da Ponte na Morada do Contorno deve ser entregue até o final do ano

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, anuncia que estão em fase final as obras da construção da ponte que liga os bairros Cidade Alegria e Morada do Contorno e também da revitalização da Caixa D'Água do Alto dos Passos. A primeira obra tem como meta contribuir para uma melhora no trânsito na localidade, e a outra, visa o fortalecimento da preservação do Patrimônio Histórico Municipal.

De acordo com o secretário de Obras, Rubens Almada, a ponte da Morada do Contorno já está praticamente concluída, faltando apenas a colocação do guarda corpo (estrutura de proteção lateral).

- Também já está adiantado o projeto para a ligação viária que dará acesso a essa nova ponte. Nosso planejamento é entregar toda a obra até o final deste ano - comenta Almada.

A obra, orçada em R$ 654.539,00, teve inicio no mês de julho e está sendo executada com recursos próprios do Município. A ponte terá 15 metros de comprimento por dez metros de largura e será construída em estrutura mista de aço e concreto. A via contará também com uma ciclovia com dois metros de largura, além de calçada para pedestres.

- A ponte está localizada em uma região bastante populosa e que, consequentemente, apresenta um tráfego intenso de veículos, ciclistas e pedestres. A duplicação e a adequação viária no seu entorno oferecerão maior fluidez e segurança ao usuário - acrescentou o secretário.

REVITALIZAÇÃO CAIXA D'ÁGUA - Outra obra importante que chega a sua fase final é a revitalização da Caixa D'Água, construída em 1876 e tombada pelo Patrimônio Histórico em 1999, que conta com a recuperação do telhado, troca do piso e das esquadrias, além da reforma dos sanitários. As intervenções, que preservam as características arquitetônicas do imóvel, estão sendo feitas conforme os padrões estabelecidos pelo Patrimônio Histórico Municipal, e tem um investimento que gira em torno de R$ 140 mil, com recursos próprios do Município.

Palavras chaves: OBRAS