Assistência Social e Direitos Humanos

21/06/2023

NÚCLEO INTEGRADO DE ATENDIMENTO À MULHER (NIAM) FUNCIONA EM NOVO LOCAL TEMPORARIAMENTE

O novo endereço é a Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha, n°1301, próximo à Justiça Federal, no bairro Nova Liberdade

Crédito: Douglas Pacheco

O Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NIAM), ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, está funcionando em novo local temporariamente. Os atendimentos foram transferidos para a Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha, n°1301, no bairro Nova Liberdade, próximo à Justiça Federal na Beira Rio.

Vale destacar que o NIAM funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h neste novo endereço.

-O NIAM presta assistência às mulheres que são vítimas de violência. O órgão realiza o acompanhamento psicossocial e oferece orientação jurídica às mulheres em situação de violência. No NIAM, as vítimas recebem atendimentos com equipes formadas por mulheres assistentes sociais, psicólogas e advogadas. O NIAM ainda tem articulação com o poder judiciário, polícia, patrulha Maria da Penha e assistência social. É fundamental destacar que a denúncia de casos de violência é anônima e via 180. O NIAM acompanha a vítima no momento do registro de ocorrência, caso seja necessário - disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Jacqueline Primo.

Para mais informações e esclarecimentos de dúvidas a população pode entrar em contato pelo Whatsapp: (24) 3360-9824.

Palavras chaves: NIAM; Endereço Provisório