14/09/2023

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE DE RESENDE TEM CALENDÁRIO DIVULGADO COM ATIVIDADES PARA SETEMBRO

Atividades buscam atualizar e reforçar os conhecimentos aos profissionais de saúde

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, por meio do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), segue com as realizações de palestras, capacitações e campanhas visando à atualização e o reforço dos conhecimentos para os profissionais da área da saúde. Para este mês de setembro, o NEPS divulgou o calendário com atividades de variados temas, em parceria com diferentes setores da rede de saúde, dentre eles: Área técnica de Atenção Integral à Saúde do Homem, Segurança do Trabalho, Programa Municipal de Controle do Tabagismo e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Médio Paraíba.

A primeira atividade aconteceu no dia 1° de setembro com a “Capacitação sobre a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem”, voltada para a equipe de saúde da ESF Vicentina.

As inscrições para as atividades devem ser realizadas por meio do formulário de inscrição do NEPS, que é liberado mensalmente com todas as atividades propostas.

-As ações agendadas por nós fazem parte do cronograma de atividades e indicadores do e-SUS, uma estratégia criada para reestruturar as informações da Atenção Primária em nível nacional. É importante a participação dos profissionais que tenham perfil multiplicador para que possam replicar as ações e orientações aprendidas ao restante da equipe - disse a coordenadora do NEPS, Mariane de Paula Gomes.

Confira a programação das atividades

Área técnica de Atenção Integral à Saúde do Homem

Capacitação sobre a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem

Dia: 01/09