07/07/2020
NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE DE RESENDE LANÇA CANAL NO YOUTUBE PARA QUALIFICAÇÃO DE PROFISSIONAIS
Iniciativa tem como objetivo facilitar ainda mais o conhecimento à distância e aperfeiçoar desempenho das equipes
Crédito: Carina Rocha
A Prefeitura de Resende continua redobrando os cuidados e buscando novas formas de melhorar ainda mais a qualidade do serviço de saúde pública prestado no município. O Núcleo de Educação Permanente de Saúde (NEPS), em parceria com o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e com o Programa Saúde na Escola (PSE), acaba de lançar um canal no Youtube para promover atividades voltadas para ações de educação em saúde e qualificação de profissionais da saúde.
De acordo com a coordenadora do NEPS, Mariane de Paula Gomes, o projeto “Saúde em Ação” será responsável por hospedar vídeos e promover lives para os profissionais com mais qualidade e facilidade no acesso. O conteúdo das lives, através da plataforma, poderá ser gravado e disponibilizado para o acesso posterior dos usuários.
- Esta é mais uma forma que o NEPS encontrou para levar o conhecimento aos profissionais e continuar o serviço de alinhamento e aprimoramento de nossas equipes. É importante destacar que Resende conta com profissionais de altíssima qualidade, que se dedicam diariamente a cuidar da saúde da nossa população. Esperamos que o canal tenha uma boa adesão e possa ajudar cada dia mais – disse Mariane.
O canal “Saúde em Ação” pode ser acessado através do link: www.youtube.com/channel/UC6N6uR1fGhaztPu2Wwp78bg. A coordenadora também deixou o pedido para que a população se inscreva e compartilhe o canal, já que o conteúdo publicado também traz informações e conhecimentos que podem agregar ao bem estar da população, como o vídeo já publicado sobre automassagem.
O conteúdo do novo projeto, além de levar informação à população, vai capacitar profissionais que se tornarão multiplicadores do conhecimento, através das experiências diárias, além de aumentar autonomia, segurança e responsabilidade dos profissionais devido ao aperfeiçoamento.
Palavras chaves: NEPS Educação Saúde