Resende

20° Min25º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

25/04/2022

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE DA PREFEITURA DE RESENDE JÁ TEM CRONOGRAMA PARA MAIO  

Atividades têm como objetivo principal atualizar e alinhar profissionais da saúde do município 

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE DA PREFEITURA DE RESENDE JÁ TEM CRONOGRAMA PARA MAIO  

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, já tem um cronograma completo de atividades aplicadas pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) para o mês de maio. As atividades, em formato de palestras e capacitações, têm como objetivo atualizar e reforçar os conhecimentos do corpo de profissionais da área da saúde.  

A agenda do NEPS para o próximo mês conta com duas atividades sobre temas pertinentes: “Atendimento integral em saúde LGBTQIA+”, no dia 12, e o “Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, com a atividade marcada para o dia 27. As atividades desenvolvidas por intermédio do NEPS contam com o apoio de outras frentes, como o ambulatório de atenção integral em saúde LGBTQIA+, que participa da atividade do dia 12. 

Segundo a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente em Saúde, Mariane de Paula Gomes, as atividades desenvolvidas pelo setor fazem parte do rol de atividades e indicadores do e-SUS, uma estratégia criada para reestruturar as informações da Atenção Primária em nível nacional. O que torna ainda mais importante a participação dos profissionais.   

- O NEPS está em constante busca por inovações na educação para profissionais da saúde, trazendo temas que estão em discussão e com novidades. O principal benefício desse esforço é termos profissionais atualizados e alinhados, já que um profissional que participa das atividades irá disseminar aquele conhecimento para toda a sua equipe – destacou a coordenadora.   

As inscrições são realizadas através do “formulário de inscrição do NEPS”, que é liberado mensalmente com todas as atividades propostas. Os links para ingressar nas atividades são liberados aos profissionais meia hora antes do horário agendado para as atividades.  

Pelo calendário de atividades de abril, ainda há uma atividade pendente. No próximo dia 28, quinta-feira, os profissionais que atuam na recepção e administração terão uma palestra na APMIR, com o tema “Comunicação no serviço público de saúde”. A palestrante será a fonoaudióloga e coordenadora do CEMAF, Geórgia Franco 

 

Confira o Cronograma completo:  

 

12/05- Atendimento integral em saúde LGBTQIA+. 

Público-alvo: Enfermeiros  

Local: Auditório da OAB.  

Horário: 13h30 

Palestrantes:  

Cláudia Jacob (Psicóloga e Coordenadora do Ambulatório Municipal de Atenção Integral em Saúde LGBTQIA+ de Resende). Geórgia Cordeiro (Assistente Social; Apoiadora Técnica da PNSILGBT; Coordenação de Ações em Saúde para Populações em Situação de Vulnerabilidade 

Superintendência de Atenção Psicossocial e Populações em Situação de Vulnerabilidade 

Secretaria de Estado de Saúde Governo do Estado do Rio de Janeiro) e Maria Cristina D'Almeida Marques (Psicóloga; Especialista em Gênero e Sexualidade; Mestre em Psicologia Social; Apoiadora técnica da área de Saúde da População LGBTQIA+). 

 

27/05: Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.  

Público-alvo: ACS 

Local: Plataforma Google Meet.  

Horário: 14h 

Palestrante:  

Suelen dos Santos Cossu Chagas  (Assistente Social - CAAR) e Letícia de Carvalho Almodova (Psicóloga - CAAR). 

Palavras chaves: NEPS Saúde Educação
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados