Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 

Saúde

20/01/2022

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE DA PREFEITURA DE RESENDE DIVULGA AGENDA DE JANEIRO

Palestra direcionada para profissionais da saúde abordará sobre Janeiro Branco

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE DA PREFEITURA DE RESENDE DIVULGA AGENDA DE JANEIRO

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, por meio do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (Neps), segue com as atividades de palestras e capacitações, visando à atualização de conhecimentos e ao aperfeiçoamento dos profissionais da área da Saúde do Município. O serviço da gestão municipal tem uma agenda para o mês de janeiro, que será cumprida com o suporte de plataforma digital.

 

No dia 21 de janeiro, será realizada a palestra “Janeiro Branco: O acolhimento ao paciente em sofrimento psíquico na Rede de Assistência à Saúde”, ministrada por Wesley Abel, coordenador da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (Raps) de Angra dos Reis. O palestrante também é especialista em Saúde da Família com ênfase em Saúde Mental pela Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e em Gestão da Clínica. O encontro será às 14h, por meio da plataforma digital Google Meet. Os fisioterapeutas, os odontólogos e os demais Profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS), que tiverem interesse e disponibilidade, são público-alvo desta palestra.

 

Segundo a coordenadora do Neps, Mariane de Paula Gomes, as atividades propostas e agendadas pelo Núcleo fazem parte da programação de atividades e indicadores do e-SUS, uma estratégia criada para reestruturar as informações da Atenção Primária à Saúde em nível nacional.

 

— Todo mês, a equipe do Neps busca identificar os temas mais pertinentes e fundamentais para proporcionar atualizações, integração, padronização e humanização entre os profissionais da rede. Devido à pandemia da Covid-19, as plataformas digitais são ferramentas para alcançar a maior parte de profissionais possível, que serão multiplicadores da ideia. Com o avanço da vacinação contra o novo coronavírus, também foi viável retornar com as ações presenciais, sempre obedecendo às medidas de segurança sanitária. Com profissionais mais preparados e novos conhecimentos, podemos modernizar cada vez mais toda a rede, além disso tudo refletir em atendimentos de qualidade à população. A abordagem desta agenda será sobre o Janeiro Branco, campanha de conscientização que visa discutir políticas públicas sobre Saúde Mental com maior amplitude. Ter uma boa saúde mental não é somente a ausência de doenças mentais, o conceito mais amplo define como um estado de bem-estar no qual o indivíduo passa a lidar melhor com os estresses cotidianos e suas emoções e consegue perceber suas habilidades para isso – reforça.

 

As inscrições são realizadas por intermédio do “formulário de inscrição do Neps”, que é liberado mensalmente com todas as atividades propostas. Os links para ingressar nas atividades são liberados aos profissionais meia hora antes do horário agendado para as ações.

 

Confira o cronograma:

 

21/01 – Janeiro Branco: O acolhimento ao paciente em sofrimento psíquico na Rede de Assistência à Saúde.

 

Público-alvo: Fisioterapeutas e Odontólogos e demais Profissionais da APS que tiverem interesse e disponibilidade.

 

Local: Plataforma Google Meet.

 

Horário: 14h

 

Palestrantes: Wesley Abel (Coordenador da RAPS de Angra dos Reis; Especialista em Saúde da Família com ênfase em Saúde Mental – UERJ; Especialista em Gestão da Clínica – IEP).

Palavras chaves: Neps, Janeiro Branco, Palestra, Profissionais Da Saúde
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2022. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados