Resende

15° Min26º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

08/11/2021

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE DA PREFEITURA DE RESENDE DIVULGA AGENDA COM CINCO ATIVIDADES PARA NOVEMBRO 

Palestras e capacitações voltadas para profissionais da saúde abordarão Saúde do Trabalhador na Atenção Primária e campanha “Novembro Azul” 

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE DA PREFEITURA DE RESENDE DIVULGA AGENDA COM CINCO ATIVIDADES PARA NOVEMBRO 

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, através do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), continua buscando maneiras de atualizar e reforçar os conhecimentos do corpo de profissionais da área da saúde. O serviço da gestão municipal já tem uma agenda completa com cinco datas para o mês de novembro, que serão realizadas com o auxílio de plataformas digitais e também presencialmente, em alguns casos. 

A agenda do NEPS conta com uma sequência de quatro capacitações sobre o tema “Saúde do Trabalhador na Atenção Primária”. As duas primeiras, nos dias 10 e 12, serão voltadas para enfermeiros, enquanto as dos dias 22 e 23, para médicos. Já a quinta e última, no dia 29, terá como tema “Novembro Azul: mês mundial de combate ao câncer de próstata” e será voltada para médicos. 

As quatro atividades iniciais ficarão por conta da equipe do CEREST e a palestra do dia 29 será conduzida pelo convidado e membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia, Armando César Montelli. 

De acordo com a coordenadora do NEPS, Mariane de Paula Gomes, as atividades propostas e agendadas pelo NEPS fazem parte do rol de atividades e indicadores do e-SUS, uma estratégia criada para reestruturar as informações da Atenção Primária em nível nacional. O que torna ainda mais importante a participação dos profissionais.  

- Mensalmente buscamos identificar os temas mais pertinentes e importantes para promover atualizações e alinhamento entre nossos profissionais da saúde. Utilizamos os recursos digitais como nossos aliados para atingir simultaneamente uma grande quantidade de pessoas, mas com a crescente imunização da população conseguimos voltar a agendar capacitações presenciais também. Continuamos com o mesmo empenho de sempre em contribuir com o crescimento dos nossos profissionais e com a eficiência do serviço prestado à população – ressaltou a coordenadora.  

As inscrições são realizadas através do “formulário de inscrição do NEPS”, que é liberado mensalmente com todas as atividades propostas. Os links para ingressar nas atividades são liberados aos profissionais meia hora antes do horário agendado para as atividades. 

Confira o Cronograma completo: 

10/11- Saúde do Trabalhador na Atenção Primária.  

Público-alvo: Enfermeiros (Área Supervisão Laudisseia + Área Supervisão Francine). 

Local: Capacitação on-line  

Horário: 14h  

Palestrantes: Equipe CEREST. 

   

12/11- Saúde do Trabalhador na Atenção Primária.  

Público-alvo: Enfermeiros (Área supervisão Nicole + Área Supervisão Francine) 

Local: Capacitação on-line  

Horário: 14h  

Palestrantes: Equipe CEREST. 

  

22/11- Saúde do Trabalhador na Atenção Primária.  

Público-alvo: Médicos (Grupo 1 - 17 profissionais)  

Local: Auditório da APMIR.  

Horário: 14h  

Palestrante: Guilherme Fernandes (médico equipe CEREST).  

  

23/11- Saúde do Trabalhador na Atenção Primária.  

Público-alvo: Médicos (Grupo 2 - 17 profissionais)  

Local: Auditório da APMIR.  

Horário: 14h  

Palestrante: Guilherme Fernandes (médico equipe CEREST)  

  

 29/11- Novembro Azul: mês mundial de combate ao câncer de próstata.  

Público-alvo: Médicos 

Local: Capacitação on-line  

Horário: 14h  

Palestrante: Armando César Montelli (Graduação, residência médica e mestrado na UERJ; Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia). 

Palavras chaves: NEPS Saúde Educação
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados