Obras e Serviços Públicos

14/10/2014

Novos bancos e lixeiras são instalados em Resende

As principais vias da cidade vão receber novos abrigos de passageiros, lixeiras e bancos de praça

Novos bancos e lixeiras são instalados em Resende

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria de Urbanismo e Arquitetura, vem realizando a instalação de lixeiras nos principais pontos da cidade. O trabalho faz parte do projeto de mobiliário urbano, cujo investimento é de R$ 3.551.124,68 e inclui a substituição e instalação de 380 novos abrigos de passageiros e a colocação de bancos de praça em pontos estratégicos do município.

Com o intuito de diminuir os vandalismos constantes nas lixeiras da cidade, a Prefeitura, além de realizar campanhas de conscientização, investiu em lixeiras mais resistentes. Foram adquiridas, com recursos próprios (R$ 147.652,14), 380 novas lixeiras de aço, já instaladas na Avenida Nova Resende, no Calçadão do Campos Elíseos e na Avenida Francisco Fortes Filho (Acesso Oeste). Os próximos locais a receber as lixeiras são a Praça Oliveira Botelho e Cine Vitória, no Centro Histórico, bairro Paraíso, Parque das Águas e Avenidas General Affonseca e Coronel Mendes, na região do Grande Manejo. O prazo para que a empresa Cotasin Arquitetura, Engenharia e Sinalização Ltda. ME conclua o serviço é até o final de novembro.

Outros R$ 87.900,00 foram investidos pela Prefeitura na aquisição e instalação de 120 bancos de praça, já instalados na Avenida Albino de Almeida (Calçadão do Campos Elíseos) e na Avenida Francisco Fortes Filho (Acesso Oeste). Nas próximas semanas, a Cidade Alegria vai receber os bancos nas Avenidas das Mangueiras e Amendoeiras, e o Surubi terá bancos na Avenida Ayrton Senna.

Além disso, a Prefeitura aguarda processo interno para dar início à substituição e instalação de 380 novos abrigos de passageiros nas principais avenidas, ruas e centros comerciais da cidade. O serviço será executado com recurso oriundos de um acordo de financiamento com a AgeRio (Agência Estadual de Fomento) e contrapartida da Prefeitura.

Palavras chaves: INVESTIMENTOS