01/12/2023

NOVOS APARELHOS CHEGAM AO CENTRO DE REABILITAÇÃO E HIDROTERAPIA DE RESENDE

Equipamento de laser com técnica ILIB e pistolas massageadoras foram compradas pela gestão municipal e chegaram nesta semana

NOVOS APARELHOS CHEGAM AO CENTRO DE REABILITAÇÃO E HIDROTERAPIA DE RESENDE

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende adquiriu novos equipamentos para compor o Centro de Reabilitação e Hidroterapia, que funciona anexo ao Hospital Municipal de Emergência. Agora, a unidade conta com um novo aparelho de laser com técnica ILIB e duas pistolas massageadoras para atender aos pacientes.

O aparelho ILIB — abreviatura em inglês para Intravascular Laser Irradiation of Blood —  utiliza uma terapia que proporciona um laser de baixa intensidade, que age no combate aos radicais livres e produz um efeito antioxidante e anti-inflamatório. Ele é utilizado na recuperação e no tratamento de diferentes tipos de doenças, bem como melhora a circulação sanguínea e linfática, imunidade.

Já as pistolas massageadoras são utilizadas para ativar os músculos, estimular o fluxo sanguíneo, além de reduzir de maneira significativa o tempo de recuperação muscular, proporcionando alívio das dores.

- Os novos aparelhos já estarão em operação dentro de alguns dias, proporcionando melhor qualidade de vida e alívio das dores dos pacientes. O Centro de Reabilitação e Hidroterapia proporciona que inúmeros pacientes se recuperem e mantenham as condições dignas de saúde - disse Jayme Neto, secretário de Saúde de Resende.

Obras no Centro de Reabilitação e Hidroterapia
O espaço recebeu intervenções por meio do Revitaliza Resende, que promoveu uma reforma completa da unidade, com pintura interna e externa, tratamento das infiltrações, revisão da parte elétrica e hidráulica, bem como ampliação das salas. O centro também recebeu novos equipamentos para a realização dos tratamentos.

Palavras chaves: Novos Aparelhos