27/01/2010

Novo terminal rodoviário será inaugurado nesta sexta-feira

Outros três terminais vão ser entregues aos passageiros de ônibus em Resende

Novo terminal rodoviário será inaugurado nesta sexta-feira

Crédito: Arquivo - Urbanismo e Arquitetura

O prefeito José Rechuan (DEM) inaugura nesta sexta-feira, dia 29, às 19 horas, um dos quatro novos terminais de ônibus que estão sendo construídos no Centro da Cidade. O terminal previsto para ser entregue nesta sexta-feira é o da Rua Pintor Nunes de Paula, que vai se destinar exclusivamente aos ônibus das linhas intermunicipais e receberá o nome do falecido empresário do sistema de transporte coletivo em Resende, Êneo Martini. A ilustração da Secretaria Municipal de Urbanismo e Arquitetura mostra o terminal já pronto. A construção dos novos terminais no Centro faz parte do Projeto Urbano Humano. Na primeira etapa deste projeto, a Prefeitura promoveu em novembro do ano passado as modificações no trânsito de Resende nas ruas e avenidas principais do Centro e de Campos Elíseos. Elaborado pela Secretaria Municipal de Arquitetura e Urbanismo, o Projeto Urbano Humano é realizado em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras. Os outros terminais em construção pela Prefeitura no Centro vão se localizar em frente à agência dos correios, próximo ao Fórum Antigo; na Avenida Gustavo Jardim, próximo à APMIR (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Resende) e na Praça da Concórdia, perto da Casa do Advogado (antigo Restaurante Savius). A previsão é de que estes terminais sejam inaugurados nos próximos dias. Para instalar o Terminal Rodoviário em frente aos correios, a Prefeitura acaba de abrir uma nova pista entre a agência e o Mercadão Popular. - A população pode ter a certeza de que os quatro terminais vão ser dotados de todos os equipamentos necessários para oferecer conforto e agilidade aos usuários do sistema de transporte coletivo, entre eles coberturas, bancos e placas informativas. A construção destes terminais está inserida entre as ações desenvolvidas pela Prefeitura deste o ano passado com o objetivo de agilizar o tráfego de veículos e melhorar as condições de vida do cidadão no dia-a-dia do Município – disse o prefeito.
Palavras chaves: PROJETO URBANO HUMANO