15/08/2011

Novo técnico do Resende é apresentado no Estádio do Trabalhador

Convênio com a Prefeitura garante escolinhas esportivas para mais de mil crianças e adolescentes

Novo técnico do Resende é apresentado no Estádio do Trabalhador

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Anunciado na semana passada pelo Resende Futebol Clube – que participa dos campeonatos profissionais do Estado do Rio de Janeiro através de um convênio com a Prefeitura, via FUNRESP (Fundação Resende Esportes) – o novo treinador do time Wendell Timóteo iniciou seu trabalho na tarde desta segunda-feira, dia 15, já visando à disputa da Copa Rio, cujo início acontece em setembro.

Wendell (primeiro da esquerda para a direita na foto, de camisa branca) entrou no lugar de Paulo Campos, técnico do clube na temporada passada, que foi contratado pelo Duque de Caxias.

A Copa Rio garante aos dois primeiros colocados o direito de ser indicado pela FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) para representar o estado na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro da Série D de 2012. Para esta competição, Wendell Timóteo terá a disposição grande parte dos jogadores que disputou o Campeonato Estadual deste ano. O elenco contará também com alguns atletas das equipes de juniores e juvenis.

No entendimento da presidente da FUNRESP, Sheila Freire, o aproveitamento de jogadores das categorias de base pode ser considerado como a realização de um dos critérios definidos pela administração do prefeito José Rechuan (DEM) para a renovação do convênio com o clube: o investimento na formação dos jogadores, desde a categoria mirim até o time profissional. Em janeiro de 2009, quando a atual administração iniciou seu trabalho, a grande maioria da equipe profissional era formada por atletas de outros municípios.

Um dos resultados concretos da parceria entre a Prefeitura e o Resende Futebol Clube é o número significativo de crianças e adolescentes que participam atualmente das escolinhas esportivas do time: aproximadamente 1.200 atletas em vários núcleos espalhados pelo município, como Cidade da Alegria, Nova Alegria, Surubi, Paraíso, Jardim Primavera, Toyota, Visconde de Mauá, Jardim Esperança e Engenheiro Passos.

- Alguns dos atletas formados nestas escolinhas esportivas já fazem parte das categorias de base do Resende Futebol Clube, o que mostra a importância desta iniciativa na revelação de novos talentos para o futebol, e também como uma ação de importância fundamental na área de inclusão social – disse a presidente da FUNRESP.

Palavras chaves: ESPORTE