25/08/2011

Novo presidente da FUNRESP é anunciado pela Prefeitura

Fernando Menandro assume o cargo na segunda-feira

Novo presidente da FUNRESP é anunciado pela Prefeitura

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Prefeitura anunciou hoje o nome do professor e ex-vereador Fernando Menandro (foto), de 59 anos, como o novo presidente da FUNRESP (Fundação Resende Esportes), entidade cuja criação foi idealizada por ele na época em que ocupou a direção do antigo Departamento de Esportes da Prefeitura. Ele assume o cargo na próxima segunda-feira, dia 29, em substituição a Sheila Freire, que continuará lotada na FUNRESP, onde trabalha deste o começo da administração do prefeito José Rechuan (DEM). - Na ocasião, idealizei a criação da Fundação com base na Fundação Rio Esporte e na Fundação de Esporte de São Caetano do Sul (SP), acreditando que como autarquia o novo órgão municipal conseguiria desenvolver projetos maiores para o setor de esportes no Município, executando uma política voltada à valorização e o incentivo ao esporte - salientou Fernando Menandro. O novo presidente da FUNRESP é especializado em administração e marketing esportivo, e em educação psicomotora. Entre suas ações na direção do antigo Departamento de Esportes da Prefeitura destacaram-se o Programa Viva Vôlei, o Circuito Resendense de Natação, o Circuito Resendense de Judô, o Quadrangular Internacional de Vôlei Juvenil Feminino e Masculino, o Campeonato Interbairro de Futebol, o Campeonato de Futebol da Zona Rural (Ruralzão), o Campeonato Municipal de Futsal e o Campeonato Estudantil de Handebol. Ele foi ainda presidente, durante dez anos, do CCRR (Centro Cultural e Recreativo Resendense) e vereador na legislatura 2005/2008 O prefeito José Rechuan (DEM) disse que a experiência de Menandro na direção da área de esportes da Prefeitura vai contribuir para a continuidade e o aprimoramento do trabalho que a administração municipal vem realizando na área de esporte e lazer na atual administração. Rechuan citou o lançamento do Programa Gente Eficiente; a ampliação no número de crianças e adolescentes atendidos pelas escolinhas esportivas da Prefeitura; a parceria com o Resende Futebol Clube que garante a participação do time no Campeonato Estadual da Primeira Divisão de Profissionais; a retomada da Mini Copa (torneio de futebol do qual participam crianças e adolescentes de vários bairros), além das provas de ciclismo e corridas rústicas como algumas das ações mais importantes do atual governo na área do esporte e do lazer.
Palavras chaves: MUDANÇA NO PRIMEIRO ESCALÃO