Esporte e Lazer

Prefeitura investiu R$ 43 mil na reforma da unidade médica

Novo posto de saúde da Fazenda da Barra III será entregue neste sábado

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A Prefeitura entrega neste sábado, dia 18 de junho, às 10 horas, as obras de reforma do módulo do Programa Saúde da Família da Fazenda da Barra III (foto). Os serviços de revitalização da unidade representam investimentos de mais R$ 43.485,59 na melhoria das condições de atendimento à população e de trabalho para os profissionais de saúde. O prefeito José Rechuan (DEM) e o secretário municipal de Saúde, Daniel Brito, participarão da cerimônia de inauguração. O posto da Fazenda da Barra III recebeu, entre outros serviços de melhorias, reparos no sistema elétrico e hidráulico; consertos no telhado; climatização, com a instalação de aparelhos de ar condicionado em alguns ambientes; instalação de aparelho de televisão na recepção; e serviços de pintura geral. A unidade atende cerca de 900 famílias. Já a equipe de profissionais lotada no posto é formada por médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, dentista, auxiliar de serviço bucal, fisioterapeuta, cinco agentes comunitários de saúde e auxiliar de serviços gerais. - Para que o atendimento médico à população seja feito com qualidade, estamos investindo nas melhorias das instalações dos postos de saúde, oferecendo condições melhores de trabalho aos profissionais da saúde, e instalações mais dignas para a população. Desta maneira, tornamos realidade uma assistência médica mais humanizada à população de Resende - disse a diretora de Atenção Básica em Saúde da Prefeitura, Ana Paula Bueno, lembrando que esta será a terceira unidade médica inaugurada pela Prefeitura em menos de dois meses. Os outros dois postos entregues à população a partir de maio foram dos bairros Surubi Velho e da Fazenda da Barra II. Desde o início da administração do prefeito José Rechuan, a Prefeitura já reformou as unidades médicas dos bairros Cabral, São Caetano e Jardim Alegria/Jardim Beira-Rio, além de ter construído o posto da Baixada da Olaria, que recentemente recebeu do Governo do Estado o título de Unidade Amiga da Amamentação. Atualmente, se encontram em fase de construção o módulo do Programa Saúde da Família do bairro Liberdade, mais uma unidade deste programa no Bairro Cabral e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na região da Grande Alegria. Já as unidades dos conjuntos habitacionais Cidade Alegria e Jardim Primavera estão sendo reformadas pela Prefeitura. O prefeito José Rechuan (DEM) lembra que em breve começam ainda as obras dos postos de saúde do Morro do Cruzeiro e da Itapuca. A unidade do Morro do Cruzeiro vai atender também os moradores do Castelo Branco. Já na Itapuca, o bairro passará a ter dois módulos do Programa Saúde da Família.
Palavras chaves: MAIS UMA INAUGURAÇÃO