05/05/2023

NOVO MUTIRÃO DE TOMOGRAFIAS ACONTECE NESTE FIM DE SEMANA NA SANTA CASA DE RESENDE

A previsão é que 100 exames sejam realizados entre sábado e domingo

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará um mutirão de tomografia na Santa Casa de Misericórdia neste fim de semana. A previsão é que sejam realizados 100 atendimentos entre sábado e domingo, dias 6 e 7. A iniciativa tem como objetivo atender aos pacientes que aguardam na fila de espera e acelerar o diagnóstico de doenças.

Os mutirões de tomografia acontecem periodicamente na cidade a fim de reduzir a espera por exames. Os pacientes que aguardam na fila de espera por exames de tomografia são agendados pela unidade de saúde. É importante frisar a importância dos pacientes manterem os contatos atualizados juntos às unidades de saúde para que as consultas possam ser agendadas.

- Os exames de imagem, como a tomografia, são fundamentais para o diagnóstico preciso de diversas doenças. É por isso que a Prefeitura de Resende está empenhada em realizar mutirões periódicos para zerar a fila de espera por esses exames. Queremos garantir que a população tenha acesso rápido e eficiente aos serviços de saúde, e estamos trabalhando para isso - acrescentou Kaio Márcio Paiva, diretor da Santa Casa.

Os mutirões de tomografia são uma importante iniciativa da Prefeitura de Resende para atender à demanda reprimida por exames e garantir que a população tenha acesso rápido e eficiente aos serviços de saúde. A ação também contribui para diminuir a sobrecarga do sistema público de saúde, além de permitir a realização de exames em pacientes indisponíveis de segunda a sexta em horário comercial.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde pede a colaboração dos pacientes no sentido de comparecerem ao local do exame no horário agendado e com todos os documentos necessários em mãos. Isso ajudará a manter a organização do mutirão e garantir que o máximo de pacientes possam ser atendidos.

Palavras chaves: Mutirão De Tomografias; Santa Casa