Resende

13° Min29º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

17/05/2024

NOVO MUTIRÃO DE IMAGENS ACONTECE NESTE FIM DE SEMANA NA SANTA CASA

Serão realizados mais de 40 procedimentos, entre ressonância e ecodoppler

NOVO MUTIRÃO DE IMAGENS ACONTECE NESTE FIM DE SEMANA NA SANTA CASA

Crédito: João Felipe Alves

A Santa Casa de Resende realiza neste fim de semana um novo mutirão de exames no Centro de Imagem. Os procedimentos acontecem em pacientes previamente agendados. 

Neste sábado, dia 18, foram agendados 11 ressonâncias magnéticas. Já no domingo, dia 19, serão realizados 30 procedimentos de ecodoppler. 

- Os mutirões que acontecem aos finais de semana são uma oportunidade para que os moradores consigam realizar os exames tranquilamente, sem a correria que a maioria dos moradores fica durante a semana. Nossas equipes passam por capacitação e treinamento em atendimento para que os pacientes sintam-se o mais confortáveis e seguros possíveis na nossa unidade. Sabemos que ainda temos muito o que melhorar, mas estamos no caminho certo para a excelência - disse Adriano Palma Veras, diretor da Santa Casa. 

É importante frisar que, no segundo semestre do ano passado, Resende passou a contar com o segundo Centro de Imagem, que fica anexo à Santa Casa. O espaço foi construído do zero e conta com cinco alas, sendo raio-x, tomografia, ressonância magnética, mamografia e ultrassonografia. Inclusive, com a entrega do Centro de Imagem, Resende passou a ter o primeiro aparelho de ressonância pelo SUS da região das Agulhas Negras. 

Palavras chaves: Santa Casa; Mutirão; Ressonância; Ecodoppler
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados