Resende

20° Min25º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

21/10/2022

NOVO MUTIRÃO DE EXAMES DE IMAGEM: SANTA CASA DE RESENDE REALIZA 140 EXAMES EM OUTUBRO

Procedimentos acontecerão nos dias 22 e 29; de janeiro a outubro deste ano, unidade já realizou mais de 9.400 exames

NOVO MUTIRÃO DE EXAMES DE IMAGEM: SANTA CASA DE RESENDE REALIZA 140 EXAMES EM OUTUBRO

Crédito: Raimundo Brasil

Um novo mutirão de exames de imagem será realizado para atender pacientes que aguardam na fila de espera do Sistema Único de Saúde em Resende. A Santa Casa fará nos próximos dias 22 e 29 de outubro exames de ultrassom de articulação e tomografia, respectivamente. Os procedimentos terão início às 7h.

Ao todo, serão feitas 80 ultrassons de articulação no dia 22 de outubro e 60 tomografias no dia 29. Os exames são realizados em pacientes previamente agendados pela Secretaria Municipal de Saúde. Para fazer o exame é necessário apresentar o pedido médico, o cartão do SUS e um documento de identidade. 

- Os mutirões aos sábados acontecem para permitir a realização dos procedimentos aos moradores que não conseguem em horário comercial durante a semana. Além disso, as ações acontecem regularmente para que a secretaria de Saúde municipal consiga zerar a fila de espera para a realização dos diferentes tipos de exames e procedimentos, sejam eles de exames de imagem, preventivos ou cirurgias - explicou Jayme Neto, secretário de Saúde de Resende. 

De janeiro a outubro de 2022, a Santa Casa de Resende já realizou mais de 9.400 exames, sendo 6.165 tomografias e 3.239 ultrassons. 

Palavras chaves: Mutirão De Exames; Santa Casa; Ultrassom De Articulação; Tomografia
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados