Resende

22° Min33º Max

Selo prevenção do site

Superintendência de Vigilância em Saúde

06/12/2023

NOVO MUTIRÃO DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI É REALIZADO EM RESENDE NESTE FIM DE SEMANA

Agentes vão percorrer a região da Grande Alegria nos dias 9 e 10, das 8h às 17h; ação contará com aproximadamente 200 profissionais

NOVO MUTIRÃO DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI É REALIZADO EM RESENDE NESTE FIM DE SEMANA

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende reforça seu compromisso no combate ao Aedes aegypti com um novo mutirão programado para este fim de semana na região da Grande Alegria. Nos dias 9 e 10, das 8h às 17h, equipes especializadas do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizarão visitas domiciliares e o recolhimento de materiais inservíveis nas localidades de Cidade Alegria, Nova Alegria, Jardim Alegria, Alegria II e Jardim Beira Rio. Serão vistoriados em torno de 10 mil imóveis. 

A ação envolverá uma força-tarefa composta por aproximadamente 200 profissionais, representando setores cruciais como Cruz Vermelha, Serviços Públicos, Fiscalização de Postura, Guarda Municipal, Assistência Social, Atenção Primária à Saúde, Relações Comunitárias, Vigilância Sanitária, Ouvidoria e Comunicação.

Paralelamente às visitas domiciliares, será realizado o recolhimento de materiais inservíveis, iniciando no sábado, dia 9, e estendendo-se ao longo da semana para garantir a remoção adequada dos resíduos descartados.

- A gestão municipal realiza vistorias diárias e ações de bloqueio químico em diferentes bairros da cidade, porque sabemos da necessidade de um olhar mais técnico em determinadas localidades. Vale reforçar que a importância dos moradores receberem os agentes de combate a endemias para que a vistoria nas residências seja ainda mais eficaz. Os profissionais são devidamente uniformizados e usam crachá de identificação em nome da Prefeitura de Resende - explicou Carolina Bittencourt, superintendente de Vigilância em Saúde. 

Durante o mutirão, os agentes não apenas efetuarão ações práticas, mas também desempenharão um papel educativo, orientando os munícipes sobre cuidados individuais dentro de seus imóveis. Destaca-se a campanha "10 Minutos Salvam Vidas", que aborda a importância da vistoria semanal de quintais para eliminar depósitos que acumulam água parada.
 

Palavras chaves: Aedes Aegypti; Dengue; Mutirão
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados