25/02/2011

Focos da doença são localizados em 12 comunidades

Novo equipamento será utilizado no combate à dengue

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

O número de focos de dengue  encontrado nesta semana pelos agentes sanitários da Prefeitura é inferior ao da semana anterior, cuja quantidade foi de 500 larvas. Apesar da redução, o número continua sendo considerado alto pela Secretaria Municipal de Saúde.

A maioria dos focos constatados na sétima semana estava em caixas d’águas, vasos sanitários e de plantas, ralos de águas pluviais, pneus, latas e outros materiais abandonados.

Além da ampliação do quadro de agentes sanitárias, a Prefeitura vai começar a usar nos próximos dias a máquina UVB (Ultra Baixo Volume), um equipamento semelhante ao veículo fumacê, cuja ação é maior no combate à proliferação do mosquito transmissor da doença. O equipamento será usado durante o dia, período no qual o mosquito costuma se manifestar.

Outra medida de reforço será a realização de mais palestras nas associações de moradores.

Confira os bairros e ruas as ruas onde foram encontradas as larvas do mosquito no período de 13 a 19 de fevereiro:

Baixada da Olaria: Ruas Ângela Maria de Lima e da Olaria;

Mirante das Agulhas: Rua Antônio Cadorna;

Cidade da Alegria: Rua dos Eucaliptos, das Figueiras, das Magnólias, das Violetas, das Hortências, das Azaléias, dos Ypês, das Palmeiras, das Laranjeiras e Avenida Canal Norte;

Liberdade: Avenida Coronel Mendes;

Vila Central: Rua Senhor dos Passos;

Vila Alegria: Ruas João Alves de Oliveira e Inácio Lopes Siqueira;

Jardim Alegria: Rua G, I, D e A;

Jardim Beira-Rio: Ruas Três, Ulisses Guimarães e dos Trabalhadores;

Bairro Elite: Ruas Willy Faustik e Alice Barros

Morada da Felicidade: Avenida Juscelino Kubistcheck

Guararapes: Rua Marechal Osório;

Engenheiro Passos: Rua dos Topásios, Firmino José de Souza e Avenida Boa Vista.

Palavras chaves: OUTRAS AÇÕES