Governo

17/05/2012

Novo delegado titular da 89ª DP faz visita a Prefeitura

Trabalho conjunto entre as forças de segurança foi reforçado durante o encontro

Novo delegado titular da 89ª DP faz visita a Prefeitura

Crédito: Márcio Fabian ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (PP) recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 17, em seu gabinete, o novo titular da 89ª Delegacia Legal de Resende, delegado João Dias. Durante o encontro com o Chefe do Executivo, Dias reforçou o seu compromisso de "manter a integração entre as instituições segurança no Município, visando o bem estar da população". Também participaram do encontro o presidente da Câmara de Vereadores, Kiko Besouchet, e o comandante da 37º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rogério Figueiredo Lacerda.

- Venho de Piraí e sei que em Resende os desafios serão maiores, até porque a cidade é mais extensa e tem um maior número de habitantes. E é exatamente por isso que acredito na integração das forças de segurança para que possamos atender melhor à população - disse o delegado.

Para Rechuan, esta parceria entre as instituições tem sido fundamental para gerar uma maior sensação de segurança na população. Ele lembrou que ao assumir o governo buscou encontrar formas para que a administração municipal pudesse contribuir para a melhoria do sistema de segurança pública.

Entre as medidas colocadas em prática nos últimos três anos, o prefeito destacou o convênio firmado com o Governo Federal, por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e a instalação das câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade, além das parcerias com o Governo do Estado que resultou na reabertura do IML e no envio de mais viaturas para as Polícias Civil e Militar e também para a Guarda Municipal.

- As câmeras, que são monitoradas pela nossa Guarda Municipal e pela Polícia Militar, são o melhor exemplo de como esta parceria tem gerado resultados positivos na questão da segurança em nossa cidade - afirmou o prefeito.

Palavras chaves: SEGURANÇA PÚBLICA