09/03/2012

Novo Centro de Educação Infantil amplia número de vagas para estudantes

Estudantes ganham mais quatro salas de aula

Novo Centro de Educação Infantil amplia número de vagas para estudantes

Crédito: Jorge Trindade - ACOM PMR

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, entrega para a população neste sábado, dia 10, às 9h30m, as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Julieta Botelho, que passará a se chamar Centro Municipal de Educação Infantil Julieta Botelho (foto).

A revitalização desta unidade de ensino, que se localiza dentro do Parque Tobogã (Vila Julieta), contou com investimentos de aproximadamente R$ 430 mil provenientes do FNDE (Fundo Nacional para Desenvolvimento da Educação).

Segundo a secretária de Educação do Município, professora Soraia Balieiro, com a realização das obras, as salas de aulas foram ampliadas e a capacidade de atendimento deste Centro de Educação Infantil da instituição aumentou de 180 para 200 estudantes. Atualmente, se encontram matriculadas na escola 180 alunos com idade entre 03 e 05 anos, da creche à pré-escola, em dois turnos (manhã e tarde).

Durante a reforma, a unidade recebeu quatro novas salas, uma biblioteca, dois vestiários e banheiros adaptados para pessoas deficientes. No antigo prédio, os espaços foram readequados, o que possibilitou a construção de um refeitório e a ampliação das salas de aula existentes.

O projeto incluiu ainda a construção de um pátio coberto, climatização ambiente nas dependências da escola, e de um acesso independente do Parque Tobogã.

No ano passado, a Prefeitura já tinha realizado as seguintes melhorias no Centro Municipal de Educação Infantil Julieta Botelho:  colocação de novos postes de iluminação; construção de banheiros; troca de piso e alambrado das quadras poliesportivas; instalação de novos brinquedos, entre eles gangorras, balanços e escorregadores, além da construção de novas vias internas e a implantação da Cidade do Transito, que é uma mini-cidade construída dentro do Parque Tobogã destinada à realização de atividades de educação para o trânsito.

A inauguração da reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil será a terceira obra entregue pela Prefeitura na rede municipal de ensino em menos de uma semana. No sábado passado, dia 03, foram inauguradas as novas instalações da Escola Municipal Hetelvina Carneiro, no distrito de Vargem Grande, que acabam de ser construídas com recursos próprios da Prefeitura.

Já no dia seguinte (domingo), a Prefeitura entregou as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal João Rodrigues, no distrito de Fumaça, que entre outras melhorias recebeu a instalação de aparelhos de ar condicionado em todas as salas de aula e 20 carteiras informatizadas para os estudantes.

Palavras chaves: ESCOLA NOVA