09/03/2010

Novo Centro de Assistência Social será inaugurado em março

Unidade muda de endereço e ganha outros serviços

Novo Centro de Assistência Social será inaugurado em março

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugura, no final deste mês, a nova sede do CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social), que vai mudar da Praça da Bandeira para a Rua Luiz Pistarini 184, no bairro Campos Elíseos. Mais ampla, confortável e bem arejada, a nova unidade, segundo a secretária de Assistência Social do Município, Marly Ceccoline Cortona, terá uma brinquedoteca para receber as crianças, enquanto os pais estiverem sendo atendidos, além de uma rampa de acesso destinada aos cidadãos portadores de necessidades especiais. O CREAS atende crianças e adolescentes em situações de violação de direitos, numa parceria com a Justiça (Poder Judiciário, Conselho Tutelar e Ministério Público), atuando também com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e assegurar a proteção social imediata, através do atendimento interdisciplinar a este segmento da população, visando garantir a integridade física, mental e social destas pessoas. O novo imóvel abrigará ainda as coordenadorias de Igualdade Racial e de Pessoas com Deficiência, além das linhas de atendimento ao idoso. - Nas novas instalações, poderemos realizar um atendimento melhor e com mais qualidade aos usuários. Na brinquedoteca, por exemplo, enquanto as crianças brincam, os pais vão receber tranqüilamente o atendimento das equipes do Centro, na certeza de que os seus filhos estarão sendo bem cuidados – explicou a secretaria, adiantando ainda que o Centro de Convivência da Terceira Idade do Parque Tobogã (Vila Julieta), foi totalmente reformado e será entregue também no final de março. Este Centro de Convivência atende atualmente cerca de cem pessoas por dia, em diversas atividades, como coral, oficinas de artesanato, teatro, banda, curso de espanhol e de ginástica, entre outras ações.
Palavras chaves: CIDADANIA