Resende

17° Min29º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

25/05/2022

NOVO CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA LEVA IMUNIZAÇÃO A PETS DE SEIS BAIRROS DE RESENDE

Animais precisam ter mais de três meses de vida para receber a vacina; doses serão aplicadas de 9h às 16h

NOVO CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA LEVA IMUNIZAÇÃO A PETS DE SEIS BAIRROS DE RESENDE

Crédito: Carina Rocha

Dando continuidade aos cuidados com a saúde dos pets, a Prefeitura de Resende divulgou uma nova etapa da vacinação antirrábica, que acontecerá no próximo sábado, dia 28, em seis bairros. Os profissionais do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) irão aplicar a vacina de 9h às 16h nos postos de saúde do Paraíso, Morro do Cruzeiro, Cabral/Alambari, São Caetano e PSF Cabral. 

Poderão tomar a dose cães e gatos de Resende com mais de três meses de vida e que estejam em boas condições de saúde, além de não apresentarem enfermidades. O tutor do animal deve ser maior de 18 anos e levar documento de identidade com foto para que o bichinho possa receber a dose. 

O diretor-geral do Hospital Veterinário, Felipe Quinane, explicou sobre a importância de vacinar os animais, já que é uma situação de saúde pública, pois evita a propagação de doenças e ainda protege a saúde do animal. 

- É importante frisar que os animais estejam com guias ou coleiras, no caso dos cães. Para os gatos, é indicado que os tutores os levem em caixas ou gaiolas para evitar possíveis fugas - disse Quinane. 

 

Palavras chaves: Vacinação Antirrábica
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados