14/09/2011

Município aplicará mais R$ 5 milhões em melhorias nas vias públicas

Novas obras de pavimentação começarão ainda este ano

Crédito: Jorge Trindade - ACOM PMR

Além das obras de pavimentação nos últimos 32 meses em Resende, realizadas sob a coordenação da Prefeitura, cujo investimento se aproxima de R$ 18,5 milhões, atualmente se encontram em andamento os serviços de asfaltamento da Avenida Francisco Fortes Filho (Acesso Oeste), cujo valor total é de R$ 7, 5 milhões. Estes recursos são provenientes do Governo do Estado, mas a Prefeitura aplicará R$ 500 mil em verbas próprias na implantação do novo sistema de iluminação pública da Francisco Fortes Filho, totalizando com isso um investimento de R$ 8 milhões no local. Segundo o secretário municipal de Obras, Rubens Almada (foto), o asfaltamento da avenida foi solicitado pelo prefeito José Rechuan ao governador Sérgio Cabral (PMDB), durante uma audiência realizada em 2009, no Rio de Janeiro, sendo que a Prefeitura elaborou o projeto técnico da obra. A Prefeitura já iniciou os procedimentos administrativos, legislativos e financeiros visando à contratação da empresa responsável por uma nova etapa de obras de recuperação da pavimentação na área urbana, que contemplarão diversas comunidades, entre elas Morro do Batista, Santo Amaro, Vila Central, Engenheiro Passos, Morada da Barra, Itapuca, Morro do Cruzeiro, Vila Santa Cecília, Nova Resende (bairro onde está sendo construída a Unidade de Pronto Atendimento – UPA), Cabral e Loteamento Isaac Politi (região da Fazenda da Barra). Estes serviços – que serão realizados com recursos próprios – estão estimados em aproximadamente R$ 5 milhões, o que elevaria o volume de investimentos em obras de pavimentação nos três primeiros anos da administração do prefeito José Rechuan para cerca de R$ 23 milhões, além dos recursos destinados para a Avenida Francisco Fortes Filho.
Palavras chaves: INVESTIMENTOS AMPLIADOS