10/06/2011

Novas empresas se instalam em Resende e geram 400 empregos diretos

Mais dois empreendimentos começam a funcionar em breve na cidade

Novas empresas se instalam em Resende e geram 400 empregos diretos

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Instaladas em Resende a partir de 2009, através de conversações coordenadas pela Prefeitura, as empresas MC Lane Armazéns Gerais, Transportadora Braspress (foto), 3 Corp Technology e a Distribuidora Epson geraram até agora cerca de 400 empregos diretos no Município. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, dia 10, pela Secretaria Municipal de Indústria, Tecnologia e Serviços. Outros dois empreendimentos econômicos – a empresa atacadista Ferragens Negrão e a Politex (ramo de vestuário) – já acertaram o início do seu funcionamento na cidade, o que deverá ocorrer nos próximos meses. A previsão é de que pelo menos mais 180 novos postos de trabalho sejam criados com a entrada em operação destas duas empresas. Na semana passada, a Prefeitura tinha divulgado um balanço da agência local do SINE (Sistema Nacional de Emprego), segundo o qual 917 empregos foram gerados através da unidade. Para o titular da Secretaria de Indústra, Tecnologia e Serviços da Prefeitura, Edgar Moreira, os dois balanços, incluindo o levantamento do SINE e o relatório anunciado hoje pela Prefeitura, “sinalizam avanços importantes no trabalho da administração municipal visando enfrentar o desemprego”. No caso das quatro novas empresas instaladas no Município a partir de 2009 – e cujo número de novos empregos criados está inserido no balanço divulgado hoje pela Prefeitura – elas decidiram pela instalação na cidade após um processo de conversações liderado pelo Município em busca de novos empreendimentos econômicos para a cidade. Localizada na área do entreposto da Zona Franca de Manaus, a MC Lane Armazéns Gerais investiu R$ 40 milhões em sua ampliação na cidade, tendo empregado até agora cerca de 200 trabalhadores. Com relação à 3 Corp Technology, empresa do ramo de telecomunicação, ela funciona no bairro Paraíso, investiu R$ 50 milhões na sede de Resende e gerou 70 empregos em Resende. Já a distribuidora Epson conta atualmente com 30 funcionários. Esta empresa se instalou na área da EADI (Estação Aduaneira do Interior), no pólo industrial de Resende. A Transportadora Braspress, cuja localização fica na região da Fazenda da Barra, trouxe cem novos postos de trabalho. O investimento da empresa no Município foi calculado em aproximadamente R$ 30 milhões. A Ferragens Negrão está iniciando sua implantação nas antigas instalações da empresa Sônoco, às margens da Via Dutra, em frente ao prédio do Sistema Porto Real de Rádio, com previsão de gerar imediatamente 80 empregos. A Politex ficará também na região da Fazenda da Barra, onde já começou a realizar as obras necessárias para a instalação do prédio onde a unidade de produção vai funcionar. Numa primeira etapa, a empresa vai gerar 100 empregos, mas este número poderá chegar a 150.
Palavras chaves: DESENVOLVIMENTO