03/11/2021

NOVAS DOSES DA VACINA CONTRA COVID-19 SÃO ENTREGUES NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 3

Ao todo chegaram 2.124 doses da vacina Pfizer para segunda aplicação e dose de reforço

NOVAS DOSES DA VACINA CONTRA COVID-19 SÃO ENTREGUES NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 3

Crédito: Raimundo Brasil

Nesta quarta-feira, dia 3, o município de Resende recebeu uma nova remessa de vacina contra a Covid-19. Ao todo, foram entregues 2.124 doses da vacina Pfizer. Deste total: 372 doses serão para a segunda aplicação de pessoas já vacinadas e 1.752 doses de reforço. Com esta nova remessa, Resende dará continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19, seguindo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

-A gestão municipal trabalha para que a vacinação contra a Covid-19 avance e que os resendenses logo completem seu esquema vacinal com as duas doses, para se protegerem e também aos outros. Ainda nesta semana vamos realizar ações de vacinação em unidades de saúde para a segunda dose. A Prefeitura divulga diariamente o cronograma de vacinação nas redes sociais. Ainda nesta quarta-feira, realizamos aplicações de segunda dose, para população a partir de 25 anos, durante a manhã, em postos de saúde e também em drive-thru na Área de Exposições. Lembrando ainda que já aplicamos a dose de reforço em idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos graves a partir de 18 anos. Uma nova data já está marcada para este público. Mas reforçamos que mesmo com a vacinação em um estágio avançado em Resende, os cuidados devem ser mantidos: o uso correto da máscara, higienização das mãos e o distanciamento social - frisou o secretário de saúde.

Cronograma de vacinação para esta semana

A Prefeitura de Resende divulgou o novo calendário de vacinação contra a Covid-19 para esta semana. Nesta quarta-feira, dia 3, será aplicada a segunda dose da vacina Pfizer, para moradores de todos os bairros de Resende, com idade a partir de 30 anos. Este grupo foi vacinado em 11/08. A vacinação será em horário estendido, das 17h às 20h, na Clínica da Família, Policlínica Manejo e ESF Paraíso.

Vale destacar que ainda nesta quarta-feira, dia 3, haverá dose de reforço para trabalhadores da saúde, a partir de 18 anos, que tomaram a segunda dose há mais de seis meses (até 03/05). A aplicação da dose de reforço será em horário estendido, das 17h às 20h, nas seguintes unidades: Clínica da Família (Acesso Oeste), Policlínica Manejo e ESF Paraíso. Estes profissionais precisam apresentar o cartão de vacinação com o registro das duas doses e documento que comprove o vínculo de trabalho na área da saúde.

Considera-se trabalhadores de saúde a serem vacinados com a dose de reforço: profissionais que trabalham em hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e home care.

Já na quinta-feira, dia 4, haverá aplicação da dose de reforço em idosos com mais de 60 anos, vacinados com a 2ª dose há mais de seis meses (até 04/05), e imunossuprimidos graves a partir de 18 anos, vacinados há mais de 28 dias com a 2ª dose. A vacinação será das 8h às 12h nos postos de saúde, Centro Municipal de Imunização, Policlínicas Manejo e Cidade Alegria. São necessários: cartão de vacinação com duas doses, comprovante de residência, identidade, CPF e no caso de imunossuprimidos graves, um laudo médico que comprove alto grau de imunossupressão. A lista completa de alto grau de imunossupressão está disponível em: https://resende.rj.gov.br/imunossupressao .

E o último dia de cronograma será na sexta-feira, dia 5, com as aplicações de segunda dose da vacina contra Covid-19, para população residente em área de cobertura da ESF. Moradores a partir de 23 anos, vacinados com a Pfizer em 13/08, deverão retornar ao posto onde recebeu a primeira dose, de 8h às 12h. E ainda, haverá segunda dose para moradores a partir de 23 anos vacinados com a AstraZeneca em 13/08. A vacinação para este grupo será das 8h às 12h nas seguintes unidades: PSFs Engenheiro Passos, Fumaça, Serrinha, Capelinha, Centro e Mauá.

Para aplicações de segunda dose, os munícipes devem apresentar o cartão de vacinação recebido na primeira dose, identidade com foto, CPF e comprovante de residência.

Palavras chaves: Novas Doses; Vacina; Covid-19