Superintendência de Transporte e Trânsito

Passagem passará de R$ 2,45 para R$ 2,60 a partir do próximo sábado

Nova tarifa de ônibus é menor do que valor pedido pela empresa

Crédito: Jorge Trindade ACOM/PMR

A partir deste sábado, dia 09, entra em vigor o novo valor da passagem de ônibus urbano em Resende. A tarifa que hoje custa R$ 2,45 passará para R$ 2,60. O valor solicitado pela empresa Transporte Urbano São Miguel foi de R$ 3,01.

A tarifa autorizada pelo Município é menor do que a tarifa solicitada inicialmente pela empresa e ficou abaixo também do valor sugerido pelo COMUTRAN (Conselho Municipal de Trânsito e Transporte) que foi de R$ 2,66.

No ofício encaminhado à Prefeitura em abril deste ano, a São Miguel alegou o aumento nas despesas com combustível, lubrificantes, peças, acessórios, materiais e pessoal, além do reajuste salarial dos rodoviários.

A Prefeitura fez uma série de exigências para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. Neste sentido, cinco novos ônibus com acessibilidade para pessoas com deficiência entraram em operação no último sábado, dia 02. Os veículos foram incorporados nas linhas que passam pelos bairros Cidade Alegria, Vicentina, Surubi, Morro do Cruzeiro, Cabral, Paraíso e Fazenda da Barra, além da linha que atende o distrito de Engenheiro Passos.

Outro investimento em andamento é a instalação de um painel informativo na Praça da Concórdia, no Centro. O equipamento informará sobre os horários de saída dos ônibus, linhas e destinos, entre outros dados de interesse dos passageiros.

Palavras chaves: TRANSPORTE PÚBLICO