05/02/2010

Nova Secretaria Municipal retoma serviços de capina e roçada

Primeira etapa do trabalho deverá estar concluída até março

Nova Secretaria Municipal retoma serviços de capina e roçada

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Dentro de 45 dias, a Prefeitura espera ter concluído um amplo trabalho de capina, roçada e retirada de entulho em vários pontos da cidade, atendendo a solicitações feitas pelas associações de moradores. É o que prevê o titular da nova Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Marcial Corrêa. Nesta semana, acompanhado por assessores, ele percorreu alguns bairros de Resende para ver de perto o andamento dos trabalhos, iniciados pelas comunidades Jardim Tropical, Morada do Contorno, Santa Cecília, Paraíso, Fazenda da Barra II, e na Avenida Rita Ferreira da Rocha (Beira-Rio), às margens do rio Paraíba. A secretaria, recém-criada pelo prefeito José Rechuan (DEM) na reforma administrativa implantada este ano, tem como principal meta agilizar a solução dos problemas apontados pela população, mantendo a cidade limpa, de forma contínua. Outra atribuição da nova pasta é trabalhar pelo bom funcionamento dos setores de transporte e trânsito. De acordo com Marcial, por ter sido criada há poucas semanas, a nova secretaria passa por uma fase de estruturação. - Estamos nos organizando, para que possamos realizar um trabalho à altura das expectativas do cidadão, em curto espaço de tempo, dentro de nossas possibilidades - salientou o secretário. Marcial lembrou que, neste início de ano, outra ação da secretaria foi promover a limpeza das escolas e creches da rede municipal de ensino para a retomada do ano letivo. Nos próximos dias, segundo ainda o secretário, a Prefeitura fará a limpeza dos canais localizados nos bairros Surubi, Paraíso e Alegria (próximo ao Aeroporto Municipal). - É importante também, neste momento, pedir o apoio da população, para que não jogue lixo em encostas, ruas, rios ou calçadas. Isto porque, além de conservar a limpeza, todos devem contribuir para reduzir os riscos de transtornos normalmente verificados no período de chuvas fortes – argumentou, acrescentando que os bairros Boa Vista e Liberdade também foram relacionados esta semana como prioridades para receberem os serviços de capina, roçada e limpeza. Por determinação do prefeito José Rechuan, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos vai promover ações de limpezas em todos os bairros da cidade. A população poderá apresentar suas reivindicações quanto à conservação das vias públicas através do telefone 0800 889 0808 (número do Linha Viva, serviço através do qual os moradores podem ter um contato direto com a Prefeitura).
Palavras chaves: CONSERVAÇÃO URBANA