17/12/2009

Nova secretária de Educação toma posse nos próximos dias

Professora e ex-vereadora Soraia Balieiro tem o nome confirmado para o cargo

Nova secretária de Educação toma posse nos próximos dias

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

Confirmada pelo prefeito José Rechuan (DEM) para assumir nos próximos dias o cargo de secretária municipal de Desenvolvimento Humano e Fraternidade (Educação), a ex-vereadora Soraia Balieiro é professora do quadro efetivo do magistério municipal há mais de 20 anos. Formada em Pedagogia, foi vereadora na legislatura 2005-2008, período no qual apresentou várias reivindicações na Câmara Municipal visando melhorar as condições de ensino para os estudantes. Soraia apresenta ainda no currículo a experiência de um cargo no primeiro escalão da Secretaria Municipal de Educação, através do qual, entre outras ações, realizou um trabalho voltado à alfabetização de jovens e adultos. Em 2009, fez parte da comissão organizadora da 42ª EXAPICOR (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende). - Confiamos plenamente na capacidade da nova secretária da pasta de Educação em aprimorar ainda mais o trabalho da nossa administração pela melhoria das condições de aprendizado dos nossos alunos e de trabalho dos profissionais do setor, principalmente no que diz respeito à valorização do magistério e dos funcionários de apoio – acrescentou Rechuan. O prefeito destacou ainda o trabalho do professor João Duarte, que está deixando o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Fraternidade por motivos particulares. Duarte exercia a função desde o dia 01º de janeiro. - Com a sua experiência como profissional do magistério público e membro de entidades de classe ligadas ao segmento da Educação, o professor João Duarte ofereceu uma contribuição primordial para as diversas ações que conseguimos implementar este ano na área do ensino – disse o prefeito. Entre as ações realizadas pela Prefeitura durante a gestão de João Duarte na Secretaria estão a reforma da Escola Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria); o início da construção da nova escola do bairro São Caetano e do começo das obras da escola do Loteamento Morada do Contorno, além do aumento de creches da rede municipal em mais duas unidades (Baixada da Olaria e Loteamento Morada do Contorno). As creches começarão a funcionar no próximo ano. Além disso, foram promovidas melhorias na merenda escolar, reparos em diversas escolas municipais e campanhas educativas voltadas à formação dos alunos enquanto cidadãos.
Palavras chaves: MUDANÇA NO SECRETARIADO