13/04/2010

Construção representa um investimento de aproximadamente R$ 230 mil

Nova ponte: vigas serão instaladas nos próximos dias

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Está previsto para os próximos dias o envio das vigas que darão sustentação à nova ponte sobre o Rio Pirapetinga, na estrada da Boca do Rego, que se localiza na Zona Rural. A nova ponte, que está sendo construída pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, é uma antiga reivindicação dos produtores rurais e moradores da região. O valor da obra está calculado em aproximadamente R$ 230 mil. De acordo com o secretario municipal de Obras, engenheiro Rubens Almada (foto), a travessia terá cerca de 20 metros de extensão por 17 metros de largura. Ele explica que devido à falta de viabilidade técnica no local, as vigas metálicas que formarão a base da ponte tiveram que ser fabricadas na sede da empresa responsável pela construção, em Resende. A empresa vencedora do processo de licitação destinado a esta obra foi a - As vigas chegarão à comunidade pré-montadas e prontas para serem fixadas. Em seguida, após soldar toda a estrutura, haverá a colocação dos “pranchões” de madeira que formarão o piso da ponte – explicou o secretário. A antiga ponte da Boca do Rego caiu há mais de seis anos, e desde então a comunidade local sofria com a falta de uma travessia sobre o manancial. A ordem de serviço para a construção da nova ponte foi assinada no dia 11 de março pelo prefeito José Rechuan (DEM), e a previsão é de que a nova travessia esteja concluída até o final de junho. O secretario ressalta que apesar do cronograma estar correndo dentro do prazo estipulado, o andamento da obra irá depender muito também das condições do tempo. Ele explica, por exemplo, que as chuvas dos últimos dias deixaram em péssimo estado a estrada de acesso ao local. - Determinamos a realização de melhorias na estrada com o objetivo de recuperar os trechos atingidos pelas chuvas e dessa forma garantir as condições necessárias ao tráfego de veículos. A recuperação da estrada vai garantir também o transporte das vigas de sustentação da nova ponte – disse Rubens Almada.
Palavras chaves: OBRAS