29/07/2010

Nova pista facilitará acesso ao Pólo Industrial

Secretário de Obras destaca importância da estrada para a chegada de novas empresas

Nova pista facilitará acesso ao Pólo Industrial

Crédito: Divulgação - ACOM/PMR

O secretário municipal de Obras, Rubens Almada, anunciou também nesta quinta-feira que o Governo do Estado, por meio do DER-RJ (Departamento de Estradas e Rodagem), irá construir um novo acesso ao Pólo Industrial (foto). O trecho a ser construído, cuja extensão será de três quilômetros, passará por traz da empresa MAN Latin America (antiga Volkswagen), e vai se interligar aos dois quilômetros da pista já existente nas imediações do local, através da qual os motoristas têm hoje acesso ao campus da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e a Rodovia Presidente Dutra. A Prefeitura participará do projeto por meio da elaboração do projeto técnico e da realização dos serviços de topografia. A nova pista vai ter uma ponte sobre o Rio Paraíba do Sul. Nos próximos dias, Rubens Almada se reúne com dirigentes do DER para definir os detalhes da obra. A construção do novo acesso faz parte do trabalho voltado à atração de novas empresas para o Pólo Industrial de Resende. O prefeito José Rechuan (DEM), destacou a importância do apoio da administração do governador Sérgio Cabral (PMDB) às ações realizadas pela Prefeitura de Resende com o objetivo de ampliar o número de indústrias no município, “aumentando com isso o número de empregos para trabalhadores da cidade”. - A participação do Governo do Estado na melhoria da infra-estrutura no pólo industrial tem sido fundamental para que as empresas possam se instalar em Resende. A vinda de novas empresas significa geração de trabalho, renda e mais receita destinada à realização de mais obras e serviços em benefício da população - afirmou.
Palavras chaves: DESENVOLVIMENTO