24/11/2010

Nova galeria de águas pluviais estará pronta nas próximas semanas

Canalização de córrego entra na reta final

Nova galeria de águas pluviais estará pronta nas próximas semanas

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Além da canalização do córrego na região do Surubi, encontra-se em andamento também outra obra destinada a diminuir os riscos de transtornos na época das chuvas: a construção de uma galeria de águas pluviais no Loteamento Mirante das Agulhas, que se localiza na região da Grande Alegria (foto).

As duas obras totalizam investimentos de aproximadamente R$ 800 mil em recursos próprios da Prefeitura e deverão estar concluídas em no máximo 40 dias.

De acordo com o secretário municipal de Obras, engenheiro Rubens Almada, a necessidade da realização destes dois serviços de infra-estrutura existia há muitos anos, “mas só agora eles estão sendo executados graças ao comprometimento da atual administração do Município com as obras na área da infra-estrutura”.

- Estes serviços deveriam ter sido feitos há muito tempo, mas não foram realizados. Diante dos riscos à população no tempo das chuvas, iniciamos a execução das duas obras há alguns meses, e todo o esforço está sendo feito no sentido de que elas estejam finalizadas nas próximas semanas. Ou seja: dessa forma, em apenas dois anos de trabalho, a nossa administração entregará à população duas obras que já deveriam ter sido feitas em anos anteriores, visto os transtornos que a inexistência delas poderia causar aos moradores – frisou Almada.
Palavras chaves: INFRA-ESTRUTURA