Resende

20° Min25º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

17/04/2023

NOVA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA ABRANGE PROFISSIONAIS DA SAÚDE EM RESENDE

Imunização segue ao longo desta semana em todos os postos de saúde, Policlínica da Cidade Alegria, CMI e na Clínica da Família

NOVA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA ABRANGE PROFISSIONAIS DA SAÚDE EM RESENDE

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende inicia nesta segunda-feira, dia 17, a vacinação contra Influenza para todos profissionais da área da saúde. O imunizante será aplicado em todos os postos de saúde, na Policlínica da Cidade Alegria e no Centro Municipal de Imunização (antigo Posto do Estado, próximo a Igreja Matriz), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h; e na Clínica da Família, na Morada da Montanha, de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vacina será aplicada em todos os trabalhadores da saúde dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade. Os trabalhadores da saúde são aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Assim, compreende tanto os profissionais da saúde como médicos; enfermeiros; nutricionistas; fisioterapeutas; terapeutas ocupacionais; biólogos, biomédicos; farmacêuticos; odontologistas; fonoaudiólogos; psicólogos; assistentes sociais; profissionais de educação física; médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares - quanto os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, aqueles que trabalham nos serviços de saúde, mas que não estão prestando serviços diretos de assistência à saúde das pessoas. 

Incluem-se, ainda, aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares como os cuidadores de idosos e doulas/parteiras. A vacina também será ofertada aos estudantes da área da saúde que estiverem prestando atendimento na assistência dos serviços de saúde.

- Esta semana começa mais um público-alvo para abranger ainda mais pessoas. A vacina contra a Influenza recebe uma campanha nacional todos os anos para que os moradores possam ter mais qualidade de vida e evitem os sintomas graves da doença, podendo, até mesmo, serem fatais caso o paciente não esteja imunizado - explicou Jayme Neto, secretário de Saúde de Resende. 

A vacinação iniciou com gestantes, puérperas, idosos e crianças de 6 meses a 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias). O calendário de vacinação contra a Influenza e seu respectivo público-alvo já está pronto (confira abaixo). 

Calendário contra Influenza
De 10/04 a 31/05 - gestantes, puérperas, povos indígenas e idosos
De 10/04 a 14/04 - crianças de 6 meses a menores de 6 anos
De 17/04 a 20/04 - trabalhadores da saúde
De 24/04 a 28/04 - professores do ensino básico e superior
De 02/05 a 05/05 - pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e pessoas com deficiência permanente 
06/05 - Dia D para todos os grupos contemplados na campanha
De 08/05 a 12/05 - trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso e trabalhadores portuários
De 15/05 a 19/05 -  profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e das Forças Armadas
De 22/05 a 31/05 - todos os grupos contemplados na campanha

Palavras chaves: Vacinação; Influenza
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados