Assistência Social e Direitos Humanos

Atividades serão na Quadra de Esportes da Itapuca, na Praça da Mangueiras

NOVA EDIÇÃO DO RESENDE CIDADÃ ACONTECE NESTE SÁBADO NA ITAPUCA

Crédito: Divulgação PMR

No próximo sábado, dia 25, a Prefeitura de Resende promove mais um evento especial de cidadania e lazer. A Quadra de Esportes da Itapuca, na Praça da Mangueiras, localizada na Rua Hostílio de Souza, s/nº, será o palco das atividades do Resende Cidadã, das 10h às 13h.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos oferecerá orientações nutricionais, atividades físicas, informações sobre os Direitos do Consumidor, serviços e direitos, esclarecimento sobre Microempreendedor Individual e cadastro em grupos de Tratamento ao Tabagismo. Moradores em situação de rua também terão a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre os serviços gratuitos oferecidos pela gestão municipal.

A Patrulha Maria da Penha estará disponível para mulheres, esclarecendo dúvidas e orientando vítimas de violência doméstica e demais crimes. Além disso, haverá emissão de formulários e orientação para gratuidade de transporte coletivo a Pessoas com Deficiência.

Para os moradores que precisam de novos documentos, o Resende Cidadã oferecerá segunda via de Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito, e Habilitação para Casamento (necessário levar Identidade, CPF e Certidão de Nascimento original) e RG.

Além dos serviços, o evento contará com atividades para toda a família, incluindo apresentação da Fanfarra e música com DJ.

- O Resende Cidadã é um programa que oportuniza aos moradores diversos serviços municipais, ações de cidadania e lazer em um único dia. Realizado de forma itinerante e periódica, busca atender moradores de diferentes localidades, sempre aos finais de semana para incluir também aqueles que não têm tempo durante a semana para atendimento - destacou Jacqueline Primo, secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

Palavras chaves: Resende Cidadã