Indústria e Comércio

05/11/2021

NOVA EDIÇÃO DO PROJETO “SINE ITINERANTE” ACONTECE NESTE DOMINGO, DIA 7

Ação voltada ao mercado de trabalho será novamente na Feira Livre do Parque das Águas, das 9h às 12h

NOVA EDIÇÃO DO PROJETO “SINE ITINERANTE” ACONTECE NESTE DOMINGO, DIA 7

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, através das Secretarias Municipais de Indústria, Comércio e Turismo, e Assistência Social e Direitos Humanos, realizará mais uma edição do projeto “Sine Itinerante”, neste domingo, dia 7. A ação acontecerá na Feira Livre do Parque das Águas, das 9h às 12h.

No projeto “Sine Itinerante” a população pode contar com serviços de cidadania e incentivo ao mercado de trabalho como: agendamento do Seguro-Desemprego, instruções para elaboração e cadastro de currículo, além de orientações sobre a nova carteira de trabalho digital.

-O projeto “Sine Itinerante” acontece com frequência na Feira Livre do Parque das Águas para contemplar os munícipes que não conseguem ir até a sede do Sine durante a semana. Na Feira Livre é possível receber orientações sobre todas as questões de mercado de trabalho. Todas as informações coletadas no projeto são levadas para a sede, onde são registradas no sistema. Lembrando que as medidas de prevenção à Covid-19 continuam no local, mesmo com as duas doses das vacinas. É obrigatório o uso de máscara dentro e fora da Feira Livre, higienização das mãos com álcool e o distanciamento social - disse o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz.

O “Sine Itinerante” foi implantado em Resende no final de 2018 percorrendo diversos locais e uma vez por mês nas unidades dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). A programação foi interrompida devido à pandemia da Covid-19, mas vem sendo retomada gradativamente.

A unidade do Sine fica localizada na Rua Gulhot Rodrigues, n°275, no bairro Comercial. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (24)3360-6238. Atualmente, a sede é mantida pela Prefeitura, através de uma parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Palavras chaves: Sine Itinerante; Feira Livre; Empregos