03/04/2013

Nos últimos quatro anos, região da Alegria teve o que comemorar

Na saúde, moradores ganharam UPA, reforma e ampliação do posto e implantação do Centro de Especialidades Odontológicas

Nos últimos quatro anos, região da Alegria teve o que comemorar

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O Prefeito José Rechuan destacou também que, durante os últimos quatro anos, o bairro Cidade Alegria e todos os moradores da região receberam diversas melhorias, que aumentaram a qualidade de vida e ampliaram os serviços oferecidos à população.

A primeira etapa do projeto de reurbanização da região da Grande Alegria foi iniciada no ano passado, com a duplicação da ponte que liga a Cidade Alegria à Morada do Contorno. A obra incluiu também asfaltamento em trechos de acesso à ponte; construção de um canteiro central, que será aterrado e receberá o plantio de 780 metros de grama; substituição de meios-fios; implantação de ciclovia sobre a ponte, que tem 15 metros de extensão, e sinalização horizontal e vertical.

Além disso, no ano passado, a Prefeitura realizou a revitalização do canteiro central da Avenida das Amendoeiras, que entre inúmeras melhorias recebeu a instalação de uma academia de ginástica ao ar livre para a população.

Entre as obras de infraestrutura, o prefeito citou as obras na Avenida Francisco Fortes Filho, que liga a ponte do Acesso Oeste à Avenida Resende-Riachuelo. Além do asfaltamento, a via ganhou ruas laterais de acesso, pista de caminhada e iluminação moderna.

Na área da saúde, por exemplo, Rechuan lembrou as obras de reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Grande Alegria, com uma sala exclusiva para fisioterapia; a implantação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Alegria e a inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), além das reformas das unidades de saúde do Jardim Primavera e Jardim Beira Rio e a construção do posto de saúde da Nova Alegria.

Na educação, o governo municipal reformou o Colégio Municipal Getúlio Vargas e já iniciou as obras de construção da creche da Cidade Alegria. O bairro Morada do Contorno também vai receber, ainda neste ano, uma creche para crianças de zero a três anos de idade.

Além disso, a Prefeitura entregou o Ginásio da Cidade Alegria, que oferece aulas gratuitas de handebol, basquete, vôlei e ginástica, e uma pista de skate, localizados na Avenida Perimetral Norte.

Palavras chaves: CIDADE ALEGRIA